Zagueiro do clube celeste se recuperou de entorse no tornozelo direito
O Cruzeiro poderá ter pelo menos um de seus titulares na formação da zaga para o jogo diante do Flamengo, neste sábado, às 17h, no Mineirão. Dedé se recuperou de entorse no tornozelo direito, sofrido na derrota por 3 a 0 pelo Internacional, na Copa do Brasil, e iniciou transição para a preparação física nesta terça-feira.
Fora dos dois últimos jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro – derrotas para Grêmio (4 a 1) e Palmeiras (1 a 0) -, o zagueiro foi orientado pelo preparador físico Danilo Augusto na Toca da Raposa II. Ele participou normalmente do aquecimento com os demais companheiros e foi elogiado pelo profissional do Cruzeiro. Num segundo momento, o defensor trabalhou ao lado do fisioterapeura Charles Costa.
Rodriguinho
Ao lado do lateral-esquerdo Weverton, Rodriguinho participou do aquecimento com os demais jogadores e depois seguiu para a academia do CT. Ele já havia iniciado trabalhos de preparação física, mas ainda é dúvida para a partida diante do Flamengo. Segue no clube a expectativa para que ele tenha condições, pelo menos, de ficar no banco de reservas.
O último jogo de Rodriguinho pelo Cruzeiro foi em 26 de maio, quando a equipe foi derrotada por 2 a 1 pela Chapecoense. O meia precisou passar por uma cirurgia na região lombar em julho. Já o jovem Weverton ficou no departamento médico por cerca de um mês em função de um edema na coxa direita.