Apesar de novos, atacantes foram contratados no segundo semestre de 2019 já com bagagem na carreira; atletas farão parte do grupo profissional do ano que vem
O Atlético terminou a temporada 2019 com duas promessas que estão nos planos para o ano quem vem: os atacantes Bruno Silva, de 19 anos, e Bruno Michel, de 20, ambos contratados mais maduros, já para o último ano de time sub-20.
Os dois Brunos já participaram de treinos do profissional na Cidade do Galo. Michel esteve até no banco de reservas no duelo da última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, no Beira-Rio.
O Atlético investiu primeiramente em Bruno Silva, emprestado pela Chapecoense até janeiro de 2020. O jogador chegou com o passe fixado de R$ 2,5 milhões e será adquirido pelo Galo. Natural de Carazinho (RS), a cria da Chape fez 54 jogos pela equipe Condá, incluindo as partidas pré-Libertadores de 2018. Foram dois gols marcados no profissional alviverde, um deles, contra o Cruzeiro, no ano passado.
Atuando pela base do Atlético, Bruno Silva esteve em campo em dez partidas pelos campeonatos Mineiro e Brasileiro da categoria, balançando as redes duas vezes. Bruno Silva teve uma lesão em outubro, o que atrapalhou sua sequência na equipe júnior. Sua recuperação, inclusive, se deu no departamento médico do profissional.
Bruno Michel é um pouco mais rodado, com passagem pelo exterior. Ele começou a carreira nas categorias de base do Corinthians, passando por São Bernardo e Athletico-PR antes de seguir para o Ohod, da Arábia Saudita, onde atuou no segundo semestre do ano passado.
Michel é de Piquerobi, cidade paulista vizinha a Santo Anastácio, terra natal do goleiro e ídolo atleticano Victor. “Eu estava na Arábia Saudita, mas aconteceram alguns problemas financeiros e vim jogar no Galo. É um país muçulmano, totalmente diferente do nosso, muito difícil de se adaptar”, disse Bruno Michel em entrevista à TV Galo, que assinou com a equipe mineira até o fim de 2020. O jogador, que chegou em setembro, fez apenas seis partidas pela equipe sub-20 do Atlético este ano.
Bruno Michel e Bruno Silva passam a integra o time principal, que já tinha os meia-atacante Bruninho e Marquinhos no grupo. O zagueiro Victor Mendes, 20, que também já treinou no profissional e disputou a Copa RS pelo Galinho, em dezembro, está nos planos para 2020.
Fonte: O Tempo