Medida, tomada em março, foi prorrogada e impede que cidadãos de outros países ingressem ao Brasil nos próximos 15 dias
Uma medida do governo federal feita no último sábado (20) atingiu diretamente o Atlético, mais especificamente o meia Alan Franco, que está no Equador. O presidente Jair Bolsonaro prorrogou por mais 15 dias a restrição da entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade no Brasil em razão da pandemia do novo coronavírus.
A decisão segue recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi publicada em uma edição extra do “Diário Oficial da União” na noite de sábado (20).
A medida vale para o ingresso no país por rodovias ou outros meios terrestres, por via aérea ou por transporte aquaviário.
Em março, o governo passou a adotar medidas de restrição de entrada de estrangeiros como forma de conter o avanço da doença no país. Desde então, o prazo tem sido estendido pelas autoridades brasileiras.
Com isso, Alan Franco irá se apresentar ao Atlético somente em julho, assim como se juntar ao elenco alvinegro para dar sequência aos treinamentos e se adaptar ao estilo de jogo do técnico Jorge Sampaoli.
Franco, de 21 anos, foi contratado pelo Atlético junto ao Independiente Del Valle. Porém, ainda não pode sair do país, já que no Equador, os vôos para o exterior também estão impossibilitados de serem feitos por conta do novo coronavírus.