Coelho conquistou apenas um ponto em dois jogos dentro de casa e espera repetir feito da estreia, com vitória como visitante
Foram dois jogos que fizeram com que a confiança do torcedor do América ficasse abalada. A derrota para o Cuiabá e o empate cedido no último minuto de jogo para o Operário-PR, deixaram, não somente a torcida, como o grupo e o treinador com a pulga atrás da orelha.
O técnico Lisca lamentou o fato de o time americano ter conquistado apenas um ponto em dois jogos em casa. Mas, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 20h (de Brasília), o Coelho terá a chance de repetir o feito da estreia, quando trouxe para Minas Gerais, três pontos na bagagem. Na ocasião, a vítima foi a Ponte Preta, no Canindé (SP).
O Juventude vem de derrota, de virada, para o Paraná, em Curitiba, por 3 a 1, e também quer a recuperação. O time gaúcho havia conquistado duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Brasileiro.
O técnico Lisca tem alguns desfalques para o jogo. Além de Ademir, que se recupera de lesão muscular, o atacante Felipe Augusto, com dores na coxa esquerda, deve ficar de fora.
Em contrapartida, o treinador poderá promover a estreia do atacante Calyson, que atuou no primeiro semestre pelo São Caetano e que já atuou sob o comando de Lisca no Ceará, em 2018.
JUVENTUDE X AMÉRICA
Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: Nesta segunda-feira, 17
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Transmissão: Premiere
Juventude
Luís Carlos; Luís Ricardo, Augusto, Reynaldo e Helder; João Paulo, Marciel, Gabriel Bispo e Renato Cajá; Breno Lopes e Dalberto. Técnico: Dino Camargo
América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Bauerman e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Matheusinho e Alê; Rodolfo e Calyson. Técnico: Lisca