Meia chegou ao Galo em 2019 e, em menos de um ano, saiu do sub-20, passou pela equipe de transição e chegou aos profissionais, já sendo usado até como titular por Jorge Sampaoli
O ano de 2020 chega à reta final e foi, indiscutivelmente, um ano de transformação na vida de Calebe, meia do Atlético-MG. Ele, que chegou ao Galo por empréstimo em 2019 (pertence ao São Paulo), para o time sub-20, jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início da temporada, se destacou, foi promovido ao time de transição e, na sequência, ao time profissional, já com aval de Jorge Sampaoli.
E o garoto tem moral com o argentino. No último jogo (derrota por 3 a 0 para o São Paulo), por exemplo, Calebe foi escalado como titular, mesmo com Sampaoli tendo à disposição meias mais experientes, como Alan Franco, Zaracho, Nathan e Hyoran. Na ocasião, o argentino justificou a escalação, dizendo que o garoto vinha treinando muito bem. Foi o terceiro jogo de Calebe como titular do Galo. Ele comemora as chances que vem recebendo.
Tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de estar jogando como titular no Atlético. Eu estava trabalhando para isso. O Sampaoli me viu treinando e gostou das minhas atuações. Graças a Deus, iniciei como titular contra o São Paulo.
A ascensão meteórica de Calebe foi surpreendente até para ele próprio.
– Cheguei recentemente ao clube com objetivos, mas não esperava ter subido tão rápido para o profissional. Essa pandemia, de alguma forma, mesmo sendo negativa para alguns, para mim foi uma coisa positiva, e pude subir para o profissional. (…) Agradeço à comissão também e, principalmente, a Deus. Sem ele, a gente não é nada.
Da redação:ge