Volante está recuperado de uma ruptura muscular na panturrilha esquerda; lesão ocorreu pouco tempo depois da recuperação do atleta que testou positivo para a Covid-19
Um mês após a confirmação de uma ruptura muscular na panturrilha esquerda, o volante Jair foi liberado pelo departamento médico do Atlético-MG. O volante está agora junto à preparação física e logo poderá voltar a ser relacionado por Jorge Sampaoli.
O meio-campo rendeu dores de cabeça a Sampaoli nas últimas semanas. No último jogo da equipe, contra o Cortitiba, no dia 26, pela 27ª rodada do Brasileiro, o treinador precisou improvisar Zaracho como volante. O argentino ficou em campo por 11 minutos até sofrer uma lesão muscular e deixar a partida.
Na ocasião, Allan estava suspenso e Alan Franco não estava no seu melhor fisicamente. Com lesões e suspensões, o setor foi o mais afetado nos jogos passados.
A lesão de Jair ocorreu no treino de véspera da partida contra o Internacional. O jogador foi um dos atletas que testaram positivo para a Covid-19 e a lesão veio pouco tempo depois após a sua recuperação.
Seguem no departamento médico o meia Zaracho e o goleiro Victor, que vem fazendo trabalhos na fisioterapia devido a um incômodo na lombar. Zaracho, em contrapartida, faz tratamento de um estiramento muscular na coxa esquerda.
Da redação:ge