Com um começo avassalador, o Atlético-MG venceu os reservas do Santos por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Mineirão, em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Savarino, aos 2 e aos 18 minutos do primeiro tempo. O Galo criou mais chances, principalmente na etapa inicial, mas o Peixe também ameaçou em algumas jogadas, três delas com muito perigo.
Galo na briga
O resultado levou o Atlético para a terceira posição, com 57 pontos, a cinco do líder Internacional. Restam seis rodadas para o término da competição. O Santos, que preservou os titulares de olho na decisão da Libertadores, ocupa a 10ª colocação, com 45 pontos.
Dono do terreiro
O Atlético tem a melhor campanha como mandante no Brasileirão. Ganhou 39 dos 48 pontos disputados no Mineirão. São 12 vitórias, quatro empates e uma derrota.
Agora é Libertadores, Peixe!
O foco do Santos é a final da Libertadores. No próximo sábado, o Peixe faz a grande decisão do torneio contra o Palmeiras. A partida única será às 17h (de Brasília) no Maracanã.
Agenda do Galo
O próximo compromisso é no domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez no Mineirão, o Atlético enfrenta agora o Fortaleza, às 17h (de Brasília).
Titulares poupados
Por conta da decisão de sábado, o Santos mandou uma equipe reserva contra o Atlético. Dos 11 titulares, sete são formados na base: John, Wagner Leonardo, Vinícius Balieiro, Guilherme Nunes, Arthur Gomes, Marcos Leonardo e Tailson.
Primeiro tempo
Mal a bola rolou, e o Atlético abriu o placar. Com dois minutos, Luiz Felipe cortou mal o lançamento, a bola sobrou para Savarino, que tabelou com Nathan e mandou a bola para as redes. O Galo ampliou aos 18 minutos. Keno deu lindo passe para Savarino, que concluiu na gaveta de John (veja abaixo). O Atlético teve mais volume, finalizou mais. Porém, o Santos teve duas excelentes chances para marcar, mas uma parou no goleiro Everson e a outra triscou a trave.