Com o resultado, a equipe americana assume a liderança do Mineiro.O próximo compromisso americano será nesta quarta-feira. O Coelho enfrenta o Athletic-MG, às 19h15, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).
O jogo
A primeira etapa iniciou com maior posse de bola americana. A equipe, composta por cinco jogadores com DNA Formador do Clube, começou trabalhando a bola no meio de campo para que a ocorresse uma boa transição para o ataque. A melhor chance do Coelhão foi com Léo Passos aos 26 minutos, que cabeceou firme, mas a bola bateu na trave e saiu. O time adversário teve um gol anulado por impedimento e logo na sequência, o América conseguiu criar um bom ataque, saindo desde a defesa, mas não conseguiu concluir, 0 a 0 no primeiro tempo.
O segundo tempo começou com muita pressão do Coelho e o resultado foi o gol, marcado por Alê, aos 2 minutos. Após belo e certeiro cruzamento de João Paulo, Alê cabeceou firme para o fundo da rede e marcou o primeiro gol do Coelhão no Mineiro de 2021! À frente do placar, o América continuou pressionando e obrigando a zaga adversária a trabalhar. Aos 20 minutos, Toscano recebeu boa bola cruzada e chutou direto da entrada da área, mas o goleiro do Boa Esporte-MG conseguiu defender.
O Coelhão seguiu controlando o jogo e não deixando o adversário ganhar espaço na partida. O time americano ainda conseguiu criar boas chances com Léo Passos e Rodolfo, mas o goleiro do Boa Esporte-MG realizou boas defesas. América vence a partida de estreia do Campeonato Mineiro 2021 e soma os 3 primeiros pontos na competição.
FICHA DO JOGO
América 1×0 Boa Esporte-MG
Motivo: Campeonato Mineiro – Rodada 1
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Marcyano Da Silva Vicente
Gol: Alê (América)
Cartões amarelos: Vitão e Flávio (América); Yuri (Boa Esporte-MG)
América
Airton; Léo Gomes, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Lucas Luan (João Paulo); Marcelo Toscano, Flávio e Gustavinho (Ademir); Léo Passos (Zé Ricardo), Carlos Alberto (Rodolfo) e Vitão (Alê).
Técnico: Lisca
Boa Esporte-MG
Halls; Yuri Ferraz, Admilton, Alex Alves e Matheus Muller; Escuro (Rodrigo Ancheta), Dieguinho e Léo Coca; Rafael Chaves (Nicholas), Fabinho (Diego Ceará) e Jefferson.
Técnico: Ariel Mamede