Precisando do empate para avançar no torneio, Atlético também não levou gol nos últimos seis jogos em BH
Há quase um mês sem jogar em casa – última vez foi na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, no dia 18 de agosto, pela Libertadores -, o Atlético irá reencontrar o Mineirão nesta quarta-feira (15), quando enfrenta o Fluminense, às 19h, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o Galo conta com um retrospecto altamente favorável para obter a classificação às semifinais do torneio.
Para avançarem, os cariocas precisarão vencer por dois gols de diferença no Gigante da Pampulha (se for por um de vantagem, a decisão vai para os pênaltis). Só que o Atlético não perde como mandante tão facilmente.
Nos últimos 31 jogos em Belo Horizonte, o time alvinegro sofreu apenas uma derrota: 2 a 1 para o Fortaleza, na estreia no Campeonato Brasileiro. No total, foram 24 vitórias, seis empates e um revés.
Com Cuca
Se fizermos um recorte apenas da ‘Era Cuca’, a situação é a seguinte: em 45 partidas sob o comando do treinador, o Galo só perdeu uma vez pelo resultado que o tiraria da Copa do Brasil no tempo normal – derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
Há seis jogos que a defesa alvinegra não é vazada: Boca Juniors (0 a 0), Bahia (3 a 0 e 2 a 0), Athletico-PR (2 a 0), Palmeiras (2 a 0) e River Plate (3 a 0).
A última vez que o Atlético sofreu gol jogando como mandante foi no dia 7 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.