América busca voltar a vencer para firmar posição na Série A e ficar mais perto de torneio continental

Coelho mira vitória sobre a já rebaixada Chapecoense para garantir matematicamente a permanência na elite nacional e encaminhar vaga, pelo menos, na Copa Sul-Americana

O América-MG faz história na Série A. Antes sempre vivendo o bate e volta no torneio (subia e era rebaixado), o Coelho vive outra realidade em 2021. Esteve relativamente tranquilo quanto à briga contra o descenso a partir do trabalho de Vágner Mancini e manteve o mesmo status com Marquinhos Santos. Agora, o time busca voltar a vencer para sonhar mais alto.

Depois do empate com o Bragantino, o Coelho chegou aos 46 pontos. As chances de rebaixamento são abaixo de 0,5%. Ou seja, só um desastre para o América não ficar na Série A. Com isso, o Coelho buscará retomar o caminho de vitórias, após três rodadas, para continuar um “ano mágico” na elite nacional.

Atualmente na zona de classificação da Copa Sul-Americana, o clube tentará garantir, pela primeira vez, uma vaga num torneio continental. O técnico Marquinhos Santos analisou o cenário do Coelho.

– Difícil projetar algo, temos que tentar e procurar e jogar ofensivamente para buscar a vitória, porque nos coloca numa posição de segurança. Nos coloca numa projeção numa possível vaga de Sul-Americana. E, se formos merecedores, uma vaga na Pré-Libertadores, que seria também inédito esse fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.