Zagueiros, lateral e atacantes têm vínculo no fim neste 30 de novembro
Com a queda do Cruzeiro à Série B, mudou também o padrão dos contratos assinados. Os vínculos, na maior parte deles, valem por um ano e vão até o fim de novembro. Com isso, oito jogadores chegam a esta terça-feira, 30/11, vivendo o último dia de acordo com o clube e sem definição sobre 2022.
Segundo o ge apurou, os jogadores e/ou o staff deles não foram procurados pelo clube nos últimos dias, fosse para uma sinalização de renovação ou de negativa para continuidade na Toca da Raposa. A grande parte não seguirá na Toca da Raposa.
O primeiro passo do Cruzeiro para definir as situações dos jogadores era a renovação com Vanderlei Luxemburgo, sacramentada no fim da última semana. O treinador tem contrato até o fim de 2023. Apesar de não terem uma sinalização do clube, alguns jogadores, claro, sabem que não seguirão no clube.
Ariel Cabral e Sobis, com contrato encerrando no fim do ano, já se despediram do Cruzeiro. Henrique renovará ao menos até encerrar a recuperação de cirurgia no joelho. Vitor Leque, também com acordo até o fim do ano, aguarda definição sobre o futuro.
Laterais
Jean Victor chegou ao Cruzeiro após rescindir com o Boavista. Depois de se lesionar, ficou na reserva para a improvisação de Felipe Augusto na lateral. Fez 13 jogos e ainda não foi procurado pela diretoria celeste, mas recebeu sondagens de outros clubes. Matheus Pereira é o único lateral esquerdo com contrato para 2022. Rafael Santos e Alan Ruschel voltam de empréstimo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/K/I/nqQtB0QDSyi0gVAFTuAA/51512409248-2309ad35ee-k.jpg)
Jean Victor Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro