Com contratos no fim, América-MG inicia planejamento para 2022 e tem pacotão de saídas

Faltando duas rodadas para o fim e pensando na próxima temporada, Coelho se movimenta para renovações, dispensas e contratações

Depois de cravar a permanência na Série A, principal objetivo da temporada, o América-MG tem ainda duas rodadas para sacramentar uma vaga na Libertadores. E só depende dele. Paralelo a isso, fora das quatro linhas, o clube começa o planejamento para 2022: renovações, dispensas e contratações. Com a maioria do elenco em fim de contrato, as próximas semanas serão movimentadas no CT Lanna Drumond.

ge fez um levantamento de atletas que estão com contratos no fim, quem está de saída e para quem há expectativa de renovação por parte da diretoria americana para 2022. No ano que vem, o Coelho disputa novamente a Série A, além da Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e uma competição internacional (Copa Libertadores ou Sul-Americana) a depender da posição em que terminar o Brasileirão.

Quem sai?

ge já apurou alguns nomes que estão de saída do clube, todo com contratos ou empréstimos chegando ao fim. Entre eles estão: o zagueiro Anderson, os meias Bruno Nazário e Geovane, e os atacantes Chrigor e Luiz Fernando também estão de malas prontas. Outros nomes em que a tendência é de não permanência são atletas pouco utilizados no atual elenco como: o volante Ramon e o atacante Isaque. O clube não confirma oficialmente as saídas dos atletas, enquanto o contrato não se encerrar.

A perda mais importante até agora para 2022 é a saída do principal jogador do Coelho: o atacante Ademir, com pré-contrato assinado com o Atlético-MG. Artilheiro do clube na temporada e peça fundamental na campanha americana, o atacante tem só mais dois jogos com a camisa alviverde.

Entre os titulares, oito atletas tem a permanência garantida só até o fim de 2021. Quem fica para 2022 são: o lateral Marlon, comprado recentemente pelo América e agora com contrato até 2024, o zagueiro Lucas Kal, com empréstimo até março de 2022, e o meia Alê com contrato até maio de 2022. (veja tabela abaixo)

Titulares e situação contratual

Matheus Cavichioli encerra em dezembro de 2021
Patric encerra em dezembro de 2021
Eduardo Bauermann encerra em dezembro de 2021
Ricardo Silva encerra em dezembro de 2021
Marlon foi comprado pelo América e agora tem vínculo até 2024
Lucas Kal março de 2022
Juninho encerra em dezembro de 2021
Alê maio de 2022
Ademir de saída, tem pré-contrato com o Atlético-MG
Zárate encerra em dezembro de 2021
Felipe Azevedo encerra em dezembro de 2021

A expectativa da diretoria é de renovação com boa parte do elenco titular. As conversas já começaram a podem se estender até depois do fim do campeonato. Com uma campanha sólida e, mais um ano seguido, de bons resultados, o elenco alviverde tem que ser valorizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.