Cruzeiro acerta a contratação do atacante Marcelinho, ex-Palmeiras, para equipe Sub-20

Jogador será reforço da equipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro

O Cruzeiro já se planeja para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. O clube mineiro, que será treinado por Mário Henrique, também terá novidades no elenco. Além do meia Vitinho, retornando à base cruzeirense, terá à disposição o atacante Marcelinho.

Com boa parte da formação no Palmeiras, o atacante de 18 anos chega ao clube mineiro e assina contrato por duas temporadas. No ano passado, chegou a realizar três jogos pelo profissional do time paulista.

Marcelinho é de 2002 e, na base, foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e Supercopa do Brasil Sub-17, em 2019. No meio do ano, foi para o Vasco. Em 2021, fez sete jogos e marcou um gol.

Antes de atuar pelo Vasco e pelo Palmeiras, Marcelinho também jogou pelo Atlético-GO. O jogador será uma das novidades do Cruzeiro Sub-20.

Em 2022, quem estará no time, até o momento também, é o meia Vitinho. Ele estava emprestado ao Palmeiras e retornou ao clube agora em dezembro.

A partir da Copinha, o Cruzeiro também terá um novo comando técnico. O clube desligou Paulo Ricardo e nomeou Mário Henrique, treinador do Sub-17, como treinador da categoria superior. Além dele, farão parte da comissão o auxiliar Leandro Guerreiro, o preparador físico Bruno Praglioli e o treinador de goleiros Francis Castro.

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.