Derrota do Internacional faz América-MG depender das próprias forças para chegar à Libertadores

Vitória do Coelho sobre o São Paulo, na próxima quinta-feira, no Independência, classifica time mineiro para disputar a competição pela primeira vez na história do clube de 109 anos

O América-MG está muito perto de garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Com 50 pontos na tabela, o Coelho conseguiu permanecer na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, ao término da penúltima rodada da competição.

Com isso o Coelho depende apenas de uma vitória diante do São Paulo, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência, em jogo da última rodada do Brasileirão. O time mineiro, que empatou com o Ceará, no domingo, não foi ultrapassado pelo Internacional, que perdeu de virada para o Atlético-GO, na noite desta segunda-feira, em Porto Alegre.

Vencendo o São Paulo, o América chegaria a 53 pontos na tabela, garantindo uma das vagas da pré-Libertadores, independentemente dos resultados dos concorrentes. Se o Coelho empatar, nenhum dos dos quatro times a seguir pode vencer os respectivos jogos da rodada. São eles: Atlético-GO, Internacional, Santos e Ceará (clique aqui e confira quem enfrenta quem na última rodada).

Em caso de derrota, o América será ultrapassado pelo próprio São Paulo e perde a vaga na Libertadores. O time paulista soma 48 pontos e ainda tem chance de se classificar edição 2022 da disputa. Para isso, o Tricolor vai precisar também de uma série de tropeços dos rivais diretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.