Marquinhos Santos acredita que América-MG perderá mais “quatro ou cinco jogadores” para 2022

Treinador destacou o que busca em possíveis reforços e disse quando o Coelho começa a pré-temporada

O América-MG seguirá com Marquinhos Santos como treinador para o início de 2022. Contudo, o comandante ainda não tem exata noção do elenco que terá à disposição. Nas contas do treinador, além de Ademir, a equipe ainda deve perder outras peças do elenco que levou o clube a oitava colocação do Brasileirão.

– É um elenco que se valorizou, que entrou na visibilidade do futebol brasileiro, sul-americano. Então vamos perder não só o Ademir, acredito que mais três, quatro ou cinco jogadores e vamos ter que ser assertivos, criativos para ir ao mercado – analisou.

O treinador ressaltou que há um esforço grande da diretoria para renovar e manter o máximo possível do atual elenco. Ele também destacou o que espera de características nos possíveis reforços que estão por vir.

– O mais importante é o perfil do América que queiram comprar essa ideia como esses jogadores fizeram. É ir em busca da manutenção desse conceito que o América construiu como identidade e não tenho dúvidas que, surgirão novos nomes, novos talentos, novas oportunidades – comentou.

O treinador revelou que a pré-temporada do Coelho inicia no dia 27 de dezembro. Até lá, o América vai em busca de peças para reforçar o elenco para as competições que disputará em 2022: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Fonte:ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.