Em busca de reposição para vaga deixada por Ademir, América-MG faz consulta por Janderson, do Corinthians

Atacante pertence ao time paulista, mas está emprestado ao Atlético-GO há mais de uma temporada

O América-MG está no mercado em busca de peças de reposição para suprir as saídas recentes do elenco mineiro. A perda mais significativa até agora, e que era esperada desde o meio da temporada, foi do atacante Ademir, que assinou com Atlético-MG.

Por isso, a diretoria do Coelho busca um atacante de velocidade para ocupar a vaga deixada. Janderson, do Corinthians, e que está emprestado ao Atlético-GO, desperta interesse e há conversas.

Segundo apurou o ge, o Corinthians, time paulista detentor dos direitos de Janderson não tem interesse de aproveitar o atleta em 2022. Por isso, o liberou para negociar um novo empréstimo. Aos 22 anos, o atacante está há uma temporada e meia no Atlético-GO, com 91 jogos, nove gols e nove assistências. O clube goiano avalia a permanência para o ano que vem.

A semana que se inicia nesta segunda-feira haverá algumas reuniões para definição do destino do atacante. O staff do jogador disse que há alguns clubes da Série A interessados no atleta, mas que vê com bons olhos a sondagem americana. O contrato com o Corinthians é até dezembro de 2023, e o clube tem 70% dos direitos econômicos.

Um atacante velocista é carência no elenco americano para a próxima temporada já que o principal atleta do elenco, Ademir, deixou o clube ao fim desta temporada para vestir a camisa do Atlético-MG.

Além disso, o clube mineiro faz uma grande reformulação no elenco com quatorze dispensas até aqui após o fim do Brasileirão. A intenção é fazer o Coelho mudar de patamar com a consolidação na Série A.

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.