Homem de confiança de Ronaldo Fenômeno, Paulo André é nome forte para assumir cargo no futebol do Cruzeiro

Ex-zagueiro ocupa cargo de confiança no Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha; continuidade de Luxemburgo e chegada de Alexandre Mattos estão nos planos iniciais, mas martelo ainda será batido

Paulo André é amigo de Ronaldo Fenômeno, com quem atuou no Corinthians e com quem esteve nos últimos dias em São Paulo, no evento organizado pelo jogador. O ex-zagueiro ocupa o cargo de “diretor de estratégia desportiva” no Valladolid, desde o meio do ano. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Deus me Dibre e confirmada pelo ge.

No Valladolid, Paulo André passou a ser responsável por trabalhar diretamente com o futebol, na contratação de jogadores, contatos no meio e observação de atletas.

Paulo André teve a sua primeira experiência como dirigente no Athletico, em 2019, logo após se aposentar dos gramados. Ele ficou no clube até outubro de 2020, quando o Athletico iniciou uma reformulação total de todo o departamento de futebol.

Ele foi jogador do Cruzeiro em 2015, ano em que o clube reformulou o elenco após o tetracampeonato do Brasileiro. O então zagueiro realizou 31 partidas durante a temporada, mas perdeu espaço com a chegada de Mano Menezes, transferindo-se para o Athletico-PR.

Luxa e Mattos permanecem?

Vanderlei Luxemburgo renovou o contrato recentemente com o Cruzeiro e toca o planejamento para 2022. Os planos iniciais da Raposa com Ronaldo passam pela permanência dele e pela utilização de Alexandre Mattos, ainda não oficializado, mas que vem ajudando nas contratações e formação do elenco.

Entretanto, Ronaldo ainda irá bater o martelo sobre o futuro do futebol. A expectativa é que, até o começo da próxima semana, tudo seja acertado, com a formação do grupo de trabalho de futebol, com a chegada de nomes de confiança de Ronaldo Fenômeno.

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.