América-MG planeja reunião com o Atlético-MG para investidas em Hyoran e Nathan por empréstimos

Meias são peças de opção no elenco do Galo; Coelho planeja a remontagem do time para 2022

América-MG pretende criar uma mesa de negociações com o Atlético-MG na próxima semana. A intenção é discutir a possibilidade de empréstimos dos meias-atacantes Hyoran e Nathan. Os jogadores não são titulares na badalada equipe do técnico Cuca e podem ter a oportunidade de se firmar no América, que terá Libertadores em 2022. A ideia é que a reunião aconteça após o Natal.

Hyoran chegou a ter o nome levantado no Coritiba. No entanto, o alto salário do jogador foi um empecilho para as negociações avançarem. O meia tem vínculo com o Atlético-MG até o fim de 2023 e não vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Cuca. Hyoran fez 32 jogos na temporada pelo time mineiro, com dois gols e quatro assistências. O meia-atacante foi titular em 14 partidas.

Nathan marcou a sua reta final de 2021 com atuação chave contra o Bahia, na vitória de virada que decretou o título do Atlético no Brasileirão. Ele entrou no segundo tempo e ajudou a mudar o confronto. Entretanto, assim como Hyoran, é mais opção de banco do que titular. O ge apurou, entretanto, que o jogador não tem desejo de sair. Nathan foi comprado em 2020 junto ao Chelsea por R$ 12 milhões.

Com o América passando por grande reformulação no elenco pensando na inédita temporada de 2022 e em ter jogadores experientes, os nomes são vistos como boas apostas. O Coelho terá a Libertadores pela primeira vez na história.

Enfrentará o Guaraní, do Paraguai, na segunda fase, em fim de fevereiro. O time de Marquinhos Santos vai forte ao mercado para suprir a saída de importantes atletas, como Ademir e Mauro Zárate (que dificilmente renovará).

Atlético-MG, por sua vez, trabalha para uma política mais pautada na liberação definitiva de atletas do que empréstimos. A previsão orçamentária do clube para 2022 é de fazer R$ 140 milhões em vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.