Joia 2022: Rubens foi o artilheiro da base do Atlético-MG e encerrou o ano relacionado para o Brasileiro

Meia de 20 anos fez 15 gols em 32 jogos oficiais do calendário da equipe sub-20 do Galo

O orçamento do Atlético-MG para 2022 traz um incremento no investimento das categorias de base. E é lá que está o futuro do clube, tão vencedor já na temporada que passou. O Galo iniciará o Campeonato Mineiro com uma formação alternativa. É a chance para garotos. E quem está no início da fila é o meia-atacante Rubens, de 20 anos.

O jogador foi o grande destaque individual das categorias de base do Atlético em 2021. Foram 15 gols marcados em 32 jogos oficiais, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro dos juniores. Além de 10 assistências. Rubens brilhou. Para coroar o ano, foi relacionado por Cuca na 38ª rodada do Brasileiro Série A, contra o Grêmio. Ficou no banco, mas vivenciou a viagem dos profissionais.

Ele já fez a estreia no time de cima do Galo. Foi acionado no início de 2021, quando o Atlético utilizou jogadores que atuaram pouco em 2020 no Campeonato Mineiro, antes da chegada do técnico Cuca. Participou de minutos finais contra o Uberlândia, entrando no lugar de Calebe, outro meia oriundo da base.

Rubens assinou renovação de contrato com o Atlético em setembro, com o fim do novo vínculo para dezembro de 2023. Na época, afirmou:

“Não é a primeira vez que renovo com o Atlético, mas todas as vezes parecem com a primeira. É uma sensação única de poder estar tendo essa chance de viver coisas boas dentro do clube, vou honrar esse manto como sempre faço e se Deus quiser, vamos ter grandes conquistas”.

As duas últimas “joias” do Atlético-MG no ge foram Guilherme Castilho e Guilherme Santos. Ambos foram emprestados nos respectivos anos (2020 e 2021) na Série B. Castilho, volante, permaneceu cedido em 2021, para o Juventude. Se destacou, e será reaproveitado em 2022.

Já Santos, artilheiro do Sub-20 campeão brasileiro, estava no Vitória, teve lesão, e deve participar da Copinha junto com Rubens, que completará 21 anos apenas em junho do ano que vem.

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.