Joia 2022: Vitor Roque segue passos de Ronaldo e é diamante a ser lapidado no Cruzeiro

Atacante de 16 anos repete roteiro de Fenômeno, agora dono do futebol do Cruzeiro, e buscará mais chances no profissional

Há 29 anos (mais precisamente em maio de 1993), um garoto franzino, mas de muito talento vestia a camisa do Cruzeiro pela primeira vez e começava, ali, uma carreira fenomenal. Hoje investidor no futebol da Raposa, Ronaldo tem como um dos seus ativos um garoto que segue os passos do Fenômeno com a camisa celeste: Vitor Roque.

Em 2021, renovou contrato por três anos, assinando primeiro contrato profissional. A multa internacional para tirá-lo supera R$ 1 bilhão.

Roque apareceu nos treinos do profissional na reta final da Série B do Brasileiro. Nos treinamentos, segundo apuração do ge, encantou Luxemburgo e a comissão técnica pelo empenho e a qualidade com a bola nos pés. O desempenho fez Roque receber chances no time principal, atuando em cinco jogos.

– É mais um jogador de qualidade que o Cruzeiro está lançando. Vamos trabalhar com ele, sem pressa. Jogador que promete muito – elogiou Luxemburgo.

Vitor Roque atuou diante do grande público que lotou o Mineirão na partida contra o Náutico, pela última rodada da Série B. Chegou perto de balançar as redes. Ao ge, ele comentou a expectativa do próximo ano.

– Foi quase mesmo (marcar gol no Mineirão), uma sensação indescritível. Cheguei perto do gol. Mas 2022 esta aí, espero mais chances e poder corresponder. O Luxemburgo me deu total apoio, total confiança. No dia a dia do treino, isso vai me ajudando também para conseguir entrar em campo e mostrar meu futebol.

Vitor Roque participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que está começando a trajetória no Sub-20. O jogador é um dos atletas de mais talento na base. Por isso, a grande expectativa em torno do seu desempenho.

 Tento não criar muita pressão em cima de mim. Tento trabalhar firme para poder buscar meu espaço. Espero que 2022 seja um ano que eu possa balançar muito as redes. A expectativa está muito boa. Vou trabalhar para corresponder e dar a alegria à torcida.

Vitor Roque, aos 14 anos, foi buscado pelo Cruzeiro no América-MGA Raposa fez um acordo para pagar R$ 500 mil ao empresário André Cury, por meio da empresa Link Assessoria Esportiva e Propaganda LTDA, a título de intermediação pela transferência do garoto. Cury é um dos representantes do jovem atacante. Este tipo de operação é proibido pela Fifa.

A trajetória de Ronaldo no Cruzeiro

Ronaldo jogou no Cruzeiro entre o segundo semestre de 1993 e o primeiro de 1994. Foram 58 jogos e 56 gols, sendo o 35º maior artilheiro da história do clube.

Pelo Cruzeiro, o jogador foi artilheiro da Supercopa dos Campeões da Libertadores, do Campeonato Mineiro de 1994 e também foi chamado para integrar a seleção brasileira na campanha do título mundial em 1994. Ele também foi campeão mundial em 2002. Ronaldo foi escolhido o melhor jogador do mundo por três vezes: 1996, 1997 e 2002.

A venda do Cruzeiro ao PSV aconteceu em agosto de 1994. Na época, a negociação girou em torno dos 6 milhões de dólares. Ronaldo ainda recebeu mais 2 milhões de dólares pela negociação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.