Zagueiros, atacante e lateral-direito: a busca do América-MG no mercado por contratações

Clube também foca no aproveitamento de jogadores da base americana para 2022

O América-MG ainda não oficializou nenhuma contratação para 2022, mas isso não significa que a diretoria americana esteja parada na busca por reforços para o ano mais importante da história centenária do clube. E as posições buscadas pelo clube mineiro passam, claro, pela saída de peças no fim da temporada.

Pelo que apurou o ge, o América busca por zagueiros, atacante de beirada, e de área, além de não descartar a chegada de um lateral-direito. O Coelho não comenta negociações em andamento, e aguarda a assinatura de contratos para oficializar os reforços.

Quem também faz parte do planejamento do América para 2022 é a base americana. A diretoria espera usar algumas peças que se destacaram na última temporada pelo Sub-20 – o clube, inclusive, foi campeão mineiro da categoria. Alguns atletas já tiveram algumas oportunidades entre os profissionais, principalmente no Estadual desta temporada.

Em 2022 não será diferente, o clube aproveitará o Mineiro para lapidar os talentos. Pensando nesse planejamento, os atletas da base que treinaram com o profissional neste ano já se apresentaram e iniciaram a pré-temporada. Treino e academia sob o comando do auxiliar Diogo Giacomini para Zé Vitor, Kawê, Arthur, Gustavo Marques, Rodriguinho, Robson e Carlos Junio. Léo Passos, que participou das duas últimas temporadas, também está com o grupo.

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.