América-MG confirma aquisição em definitivo de Lucas Kal, que renovará até junho de 2024

Destaque em 2021, zagueiro-volante pertencia ao São Paulo, que seguirá com 40% do atleta

A situação estava definida há algum tempo e foi confirmada. O América-MG anunciou no início desta sexta-feira (7) a permanência do zagueiro-volante Lucas Kal, destaque do time que conseguiu vaga na Libertadores 2022. O jogador teve 60% dos direitos adquiridos pelo Coelho, e assinará até junho de 2024.

Kal, de 25 anos e na segunda passagem pelo clube mineiro, pertencia ao São Paulo. O Tricolor seguirá com 40% dos direitos econômicos do atleta. O São Paulo possuía um item no contrato para renovar o compromisso com Kal. Para exercer essa cláusula autom

Porém, não houve essa comunicação, e Kal acabou liberado para acertar definitivamente o pré-contrato com o América-MG. O vínculo com São Paulo ia até o fim de março, mesmo período do empréstimo.

Lucas Kal chegou ao Coelho pela primeira vez em 2019. Se destacou. Entretanto, o São Paulo o emprestou para o Nacional da Ilha da Madeira. Depois de uma temporada em Portugal, ele retornou para Belo Horizonte. Em 2021, atuando como volante, o jogador fez 20 atuações, 1 gol marcado e 4 assistências, sendo o vice-líder de assistências na temporada do Coelho.

Após garantir a permanência de mais uma peça importante no esquema do técnico Marquinhos Santos, o Coelho trabalha para renovar com o argentino Mauro Zárate. Coordenador de futebol do clube, Marcus Salum falou sobre o tema (ouça no podcast acima).

ática, o Tricolor precisava notificar a intenção de gerar um novo vínculo até 31 de dezembro.

Fonte:ge.globo.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.