Em ano de estreia na Libertadores, América-MG inicia planejamento e terá voo fretado para o Paraguai

Jogo de volta contra o Guarani-PAR será no dia 3 de março, no estádio Rogelio Livieres, em Assunção

Falta menos de dois meses para o América-MG estrear na Copa Libertadores. A primeira vez do clube em competições internacionais é contra o Guarani, do Paraguai, nos dias 23 de fevereiro e 2 de março. E o planejamento para a temporada começou. A diretoria planeja um voo fretado para a viagem até o Paraguai. A intenção é facilitar a logística de atletas e comissão técnica. Nas últimas edições, a Conmebol exigiu voo fretado por causa da pandemia da Covid-19, e este ano não deve ser diferente.

Voos fretados são raros dentro do clube. Na temporada passada, por exemplo, o clube viajou apenas três vezes nesse tipo de voo: nas rodadas 25 e 26 (quando enfrentou Juventude e Internacional na mesma semana), e na 16ª (contra a Chapecoense). Se o América-MG avançar na Libertadores, o clube enfrenta Universitario-PER, Barcelona-EQU ou Montevideo City Torque-URU na próxima fase.

A pré-temporada do América-MG já começou, mas com jogadores pouco utilizados. O elenco principal se apresenta no dia 10 de janeiro no CT Lanaa Drumond. A estreia na temporada é no dia 26 de janeiro pelo Campeonato Mineiro, contra a Caldense, no Ronaldão.

E a agenda está cheia nesse início de temporada até a estreia na Libertadores. O América terá sete jogos pelo Mineiro até o dia 23 de fevereiro, entre eles, clássicos contra o Cruzeiro e Atlético. Um bom termômetro para preparar a equipe para a competição.

Torcida empolgada

A torcida americana também já iniciou o planejamento para a Libertadores. As organizadas já começaram a divulgar as caravanas para a viagem. O jogo de volta cai bem na quarta-feira de cinzas, logo depois do carnaval, feriado nacional, o que tem facilitado a adesão de torcedores.

A expectativa é de que, no mínimo, três ônibus saiam de Belo Horizonte rumo a Assunção na madrugada da terça-feira e cheguem a capital paraguaia na quarta-feira, dia jogo, na hora do almoço. A caravana terá testes de Covid-19, alimentação e ingressos.

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.