Jogador está livre no mercado, o que facilita acerto com o Coelho
O América-MG segue muito ativo no mercado em busca de contratações, e o nome da vez para o ataque é Henrique Almeida, de 30 anos. Ele esteve por último na Chapeconese e está livre no mercado, o que facilita o acerto com o Coelho.
Henrique Almeida foi revelado nas categorias de base do São Paulo e viveu os principais momentos da carreira com a camisa do Coritiba, nas passagens de 2015 e 2017. Chegou a passar pela Turquia, pela Espanha e por Portugal, mas sem sucesso.
Os últimos anos foram complicados para o atacante. Chegou a ficar um ano e oito meses sem entrar em campo, entre fevereiro de 2020 e outubro do ano passado. Em 2021, ele assinou contrato de produtividade com a Chapecoense, realizando dez jogos até o final do Brasileiro.
Campeão sul-americano e mundial sub-20 com a seleção brasileira, no início da década passada, Henrique não marca um gol desde novembro de 2019, quando passou pela primeira vez na Chapecoense. Desde então, passaram-se dois anos e dois meses. O atacante entrou em campo 16 vezes no período.
Henrique também acumula passagens por Vitória, Sport, Botafogo e Grêmio. Pelos dois últimos, venceu a Série B (2015) e a Copa do Brasil (2016), respectivamente.