América-MG encaminha acerto com Henrique Almeida, atacante que estava na Chapecoense

Jogador está livre no mercado, o que facilita acerto com o Coelho

O América-MG segue muito ativo no mercado em busca de contratações, e o nome da vez para o ataque é Henrique Almeida, de 30 anos. Ele esteve por último na Chapeconese e está livre no mercado, o que facilita o acerto com o Coelho.

Henrique Almeida foi revelado nas categorias de base do São Paulo e viveu os principais momentos da carreira com a camisa do Coritiba, nas passagens de 2015 e 2017. Chegou a passar pela Turquia, pela Espanha e por Portugal, mas sem sucesso.

Os últimos anos foram complicados para o atacante. Chegou a ficar um ano e oito meses sem entrar em campo, entre fevereiro de 2020 e outubro do ano passado. Em 2021, ele assinou contrato de produtividade com a Chapecoense, realizando dez jogos até o final do Brasileiro.

Campeão sul-americano e mundial sub-20 com a seleção brasileira, no início da década passada, Henrique não marca um gol desde novembro de 2019, quando passou pela primeira vez na Chapecoense. Desde então, passaram-se dois anos e dois meses. O atacante entrou em campo 16 vezes no período.

Henrique também acumula passagens por Vitória, Sport, Botafogo e Grêmio. Pelos dois últimos, venceu a Série B (2015) e a Copa do Brasil (2016), respectivamente.

Fonte: ge. globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.