Caldense x América-MG: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

 Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 1ª rodada do Campeonato Mineiro

Caldense e América-MG se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília) pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. O confronto que abre a edição 2022 do estadual acontece no Ronaldão, em Poços de Caldas.

A Veterana vem para o estadual com Gian Rodrigues no posto que era ocupado por Marcus Grippi desde 2019. A Caldense busca iniciar a competição com vitória, para afastar um dos problemas que assombrou o time na campanha do ano passado. Em 15 pontos disputados no Ronaldão em 2021, o time conquistou seis.

O América-MG chega com a sequência de trabalho do técnico Marquinhos Santos, que assumiu após saída de Vagner Mancini e levou o time à Libertadores pela primeira vez na história. Em função da disputa da competição em fevereiro, inclusive, o Coelho começará o Mineiro com escalação alternativa.

Transmissão: SporTV (para todo o Brasil), com narração de Jaime Júnior e comentários de Henrique Fernandes e Janette Mara Arcanjo

Caldense – Técnico: Gian Rodrigues

A Veterana de Gian Rodrigues conta com retorno de nomes importantes do clube para o estadual: o lateral-direito Filipe Sousa e o zagueiro Jonathan Costa, além do também defensor Lucas Mufalo, que não atuou em toda temporada passada por conta de uma lesão no joelho. Com isso, o comandante conta com uma base defensiva que foi importante para o time na campanha que levou o time à semifinal em 2020. Novos nomes como Mateus Muller e Neto Costa foram contratados pela equipe e também devem ser importantes para o sistema de jogo de Rodrigues. O único problema para o jogo é na lateral-direita: Filipi Sousa é desfalque para o jogo. Ele se lesionou durante a pré-temporada e ainda faz a parte final de transição física.

Quem está fora: Filipi Sousa (transição física após lesão na coxa).

Provável Caldense para enfrentar o América-MG na primeira rodada do Mineiro  — Foto: ge

Provável Caldense para enfrentar o América-MG na primeira rodada do Mineiro — Foto: ge

América-MG – Técnico: Diogo Giacomini

Visando a preparação da equipe principal do América, o técnico Marquinhos Santos não viajou para Poços de Caldas. Quem comandará o time é Diogo Giacomini, auxiliar da comissão fixa do clube. A grande maioria dos principais jogadores do elenco também não foi para o Sul de Minas. Excepcionalmente nesta rodada, o Coelho não divulgou a lista de relacionados, mas confirmou a presença de 13 atletas oriundos da base. Entre os jogadores mais utilizados em 2021, Lucas Kal, João Paulo e Juninho Valoura estão com a delegação.

Quem está fora: Eduardo (em transição física), Matheus Cavichioli (em recuperação de cirurgia no coração) e Gabriel Gomes (lesão muscular)

Provável América-MG para enfrentar a Caldense — Foto: ge

Provável América-MG para enfrentar a Caldense — Foto: ge

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.