Na véspera da estreia em 2022, quatro jogadores do Cruzeiro testam positivo para Covid-19

Adriano, Maicon, Matheus Pereira e Pedro Castro tiveram resultados positivos para Covid-19

O Cruzeiro irá enfrentar a URT, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, com quatro desfalques certos após testagem positiva para Covid-19. Adriano, Maicon, Matheus Pereira e Pedro Castro precisam cumprir isolamento social após testes e estão fora da partida.

Pelo protocolo sanitário aplicado no futebol, são sete dias de afastamento para cada caso positivo. O clube informou que o quarteto está assintomático e em constante contato com o departamento médico da Raposa.

– Todos os atletas encontram-se assintomáticos e com o ciclo vacinal completo. Eles já iniciaram o período de isolamento e mantém comunicação constante com os profissionais do Departamento Médico do Cruzeiro – informou o clube, nas redes sociais.

O Cruzeiro correu contra o tempo para tentar derrubar o transfer ban da Fifa e registrar no BID as novas contratações. Mas Maicon e Pedro Castro, mesmo se aparecerem no Boletim da CBF, não poderão enfrentar a URT.

Durante a pré-temporada, o clube mineiro teve outros dois casos de Covid-19 no elenco: goleiro Lucas França e atacante Vitor Leque. O jogo de estreia do Cruzeiro terá a presença da torcida (capacidade máxima liberada do Independência em 20 mil lugares) e também de Ronaldo Fenômeno, investidor da SAF celeste.

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.