América mostra força ofensiva no Indepa e supera o Democrata-GV

A primeira vitória do América na temporada 2022 deixou boa expectativa para o ano tão importante que o Coelho tem pela frente. Com a presença de mais titulares, o time americano somou os três primeiros pontos no Campeonato Mineiro em noite de futebol ofensivo e vitória por 2 a 0 sobre o Democrata-GV.

Mais que a vitória, a noite contou com uma estreia marcante: Wellington Paulista. O camisa 9 fez o primeiro gol da partida e deu assistência açucarada para Felipe Azevedo marcar o segundo. Substituído no segundo tempo, o goleador foi ovacionado pelos torcedores presentes no Indepa.

Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pelo clássico da terceira rodada. O jogo acontece às 21h30 de quarta-feira no Gigante da Pampulha.

O jogo

O América levou a campo uma formação com mais titulares e mostrou força ofensiva desde os primeiros minutos. A equipe alternou investidas pelos lados e pelo meio da defesa do Democrata.

Aos 11 minutos, em roubada de bola de Zé Ricardo, Carlos Alberto ficou com a sobra e teve grande chance, mas a finalização passou por cima do gol.

O Democrata quase abriu o placar em saída do goleiro Jori, mas o atacante bateu para fora. O lance foi aos 15 minutos e assustou a torcida do Coelho no Independência.

Rodriguinho mostrou personalidade e arriscou de fora da área. O ritmo diminuiu um pouco por volta dos 20 minutos. Aos 25, o estreante Éder quase abriu o placar de cabeça, após escanteio cobrado por Patric.

A postura recuada dos visitantes dificultava a infiltração dos jogadores do América. O Democrata perdeu chance clara aos 38. A bola passou rente à trave de Jori.

Aos 42, Patric reacendeu a torcida no Indepa com grande jogada pela direita. Ele “canetou” o marcador e bateu no canto, mas o goleiro defendeu.

No fim do primeiro tempo, o Coelho abriu o placar com o estreante Wellington Paulista, comprovando seu faro de gol. Rodriguinho acionou Juninho e o capitão ajeitou de cabeça para o camisa 9, que cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0 para o América.

Segundo tempo

Jori fez grande defesa logo no reinício da partida. O goleiro fechou o ângulo em chute frente a frente com o atacante do Democrata. O Coelho respondeu aumentando a presença no campo de ataque.

Em recomeço de temporada, o América ainda ajustava a sintonia para chegar mais vezes e com mais precisão, mas mostrou ofensividade durante todo o jogo.

Uma saída rápida e letal. Assim, aos 19 minutos, o América fez o segundo gol no Indepa. Juninho arrancou, rolou para Wellington Paulista na direita e o ataque cruzou na cabeça de Felipe Azevedo, que cabeceou para o fundo das redes: 2 a 0 Coelho.

O gol deu confiança para Felipe Azevedo, que arriscou de fora da área e quase fez o terceiro do Coelho. Aos 33, Gustavinho saiu na cara do gol, mas bateu de direita e o goleiro defendeu.

Patric bateu cruzado e quase ampliou o marcado no finzinho. A bola passou perto do ângulo. No fim, o Coelho manteve o triunfo por dois gols de vantagem. Com o passar dos jogos e mais entrosamento, a equipe de Marquinhos Santos pode evoluir ainda mais na temporada. Outro destaque foi a presença de mais jogadores da base, como Rodriguinho, Carlos Alberto, Arthur, Adyson e Gustavinho, mostrando o DNA formador do América.

FICHA DO JOGO

América x Democrata-GV

Motivo: Campeonato Mineiro – Rodada 2
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida da Costa

Gols: Wellington Paulista, aos 44 minutos 1º Tempo (América); Felipe Azevedo, aos 19 minutos do 2º tempo (América)

Cartões amarelos:
América
Jori; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Arthur); Zé Ricardo, Juninho ©  Rodriguinho (Alê); Felipe Azevedo (Adyson), Carlos Alberto (Henrique Almeida) e Wellington Paulista (Gustavinho)

Técnico: Marquinhos Santos

Democratava-GV
Lucão; Pivô (Thomas), Caldeira, Gabriel Marques e Galhardo; Weslley, Carioca, Matheus (Yan); Pedrinho (Chico), Marcelinho (Felipe Carvalho) e Bidick (Alan)

Técnico: Paulo Schardong

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.