Dupla do América-MG elogia estreia de gala de Wellington Paulista, e aposta em evolução coletiva contra o Cruzeiro

Com Marquinhos Santos e Diogo Giacomini no banco, América venceu a primeira na competição, ao superar o Democrata GV por 2 a 0, no Independência

Estreando alguns titulares na temporada, o América-MG venceu a primeira no Campeonato Mineiro nesse domingo, ao superar o Democrata GV por 2 a 0, no Independência. Vitória com atuação de gala do atacante Wellington Paulista, e acompanhada de perto pelo técnico Marquinhos Santos, que também estreou à beira do gramado em 2022, mas passou o comando (provisoriamente) ao auxiliar Diogo Giacomini.

– Resultado que a equipe se propôs dentro de casa a buscar desde o primeiro minuto. Se pegarmos volume de jogo, posse de bola, o placar poderia ser até maior. Mas pelo fato de ter sido o primeiro jogo dentro de casa, onde alguns atletas estrearam, foi dentro do que esperávamos. Os atletas estão de parabéns. Importante também ter o Diogo à beira do campo, passando o comando do que foi treinado. A vitória não passa só pelos 90 minutos. Estamos tendo desenvolvimento do que começamos lá atrás – destacou Marquinhos.

Com a palavra, Diogo Giacomini também traçou elogios à equipe, e em especial ao atacante Wellington Paulista. Logo na estreia, o centroavante marcou um gol e deu uma assistência para Felipe Azevedo balançar as redes.

– Enaltecer que sete jogadores da base do América pisaram no campo hoje. Jori, Zé Ricardo, Carlos e Rodriguinho iniciando a partida, e terminando com Gustavinho, Arthur e Adyson. Éder fez grande partida na zaga. E o Wellington Paulista com um gol e uma assistência, teve uma estreia de luxo. América começa bem servido de centroavante – elogiou o auxilia.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o América tem pela frente um clássico contra o Cruzeiro, que lidera a competição até o momento com 100% de aproveitamento (duas vitórias em dois jogos). A comissão não garantiu qual equipe irá para o jogo, mas prevê um aumento de confiança devido à vitória no último domingo.

– Temos segurança em relação ao que foi planejado. É claro que a gente não consegue controlar o resultado, mas realmente, agora com essa vitória, com a equipe já bem melhor posicionada na tabela, a gente vai pro jogo contra o Cruzeiro com muita confiança, sabendo que é um jogo de igualdade de forças, mas sabendo também da nossa qualidade e da nossa capacidade de buscar a vitória e já encostar na liderança do campeonato – destacou Giacomini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.