“Esmaga!”: último encontro entre Atlético-MG e Uberlândia marcou estreia de Hulk com lance viral

Imagem da disputa de corpo com volante do time do interior rodou o mundo; Poupado, atacante do Galo não foi relacionado para o reencontro entre as equipes, nesta quarta-feira

 

Atlético-MG e Uberlândia se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá. Um duelo que traz lembrança imediata ao atacante Hulk. Foi contra o time do Triângulo Mineiro que o hoje ídolo alvinegro entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Galo. Uma estreia sem gols, mas que rodou o mundo por conta de um lance.

Aos 18 minutos do segundo tempo da partida que terminou com goleada atleticana por 4 a 0, Hulk deu um “chega pra lá” no volante Franco, que voou quase três metros no chão (2,81m, de forma mais exata).

O atacante esticou o braço na disputa, mas o árbitro mandou o jogo seguir, entendendo ser uma dividida normal de corpo. O lance ganhou repercussão mundial, sendo replicado na Europa, Argentina, e vários outros cantos do mundo.

À época, a edição online do jornal O Jogo, de Portugal, publicou matéria só sobre a jogada com o título: “A incrível força de Hulk num vídeo que já se tornou viral”. Nas redes sociais, vários perfis consolidados compartilharam o vídeo do lance com comentários como “Hulk fazendo amigos” e “deixando bem claro os motivos pelo seu apelido”. “Hulk smash!” (Hulk esmaga!), sintetizou uma conta.

O lado da “vítima” de Hulk

Hoje jogador do Velo Clube, da série A2 do Campeonato Paulista, o volante Franco, que sofreu o empurrão de Hulk e voou exatos 2,81m rumo ao chão, levou a situação na brincadeira. Ele alegou falta no lance, e ainda cravou: se a disputa fosse no ombro a ombro, levaria a melhor.

– Ele estava de costas para nosso campo. Fui o perseguindo na marcação. Em determinado momento, ele saiu um pouco da bola e deu um jogo de corpo. No final ele acabou usando o braço, o que caracterizou um empurrão, inclusive vendo vídeo. O juiz não deu falta. Por isso que caí daquele jeito, um pouco mais longe, por causa do empurrão – contou.

“Até brinquei: se fosse no ombro a ombro ganharia dele, pois sou mais forte. Brincadeira, ele é muito mais forte”

Hulk poupado

Apesar da lembrança inevitável, Hulk não deve voltar a enfrentar o Uberlândia tão cedo. O atacante está entre os atletas do Galo que foram poupados por Turco Mohamed e nem viajou à cidade do interior mineiro.

Além dele, ficaram fora da delegação o goleiro Everson, o lateral Mariano, o zagueiro Réver, os volantes Jair e Allan, o meia Nacho Fernández e os atacantes Hulk, Savarino e Keno. O lateral-esquerdo Dodô e o atacante Vargas, lesionados, estão em tratamento. Outro fora da lista é o atacante Savinho, recentemente recuperado de Covid-19.

Poupado, Hulk permanecerá em Belo Horizonte e não joga contra o Uberlândia — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Poupado, Hulk permanecerá em Belo Horizonte e não joga contra o Uberlândia — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Assim, o Galo deve voltar a ter uma equipe alternativa em campo, assim como na estreia do estadual, quando ficou no empate com o Villa Nova-MG, em Nova Lima.

Provável Atlético-MG: Rafael; Guga, Nathan Silva (Vitor Mendes), Igor Rabello e Guilherme Arana; Tchê Tchê (Neto), Calebe (Castilho) e Zaracho; Ademir, Dylan Borrero e Fábio Gomes (Sasha)

Fonte:ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.