Pezzolano lamenta expulsão e evita críticas à arbitragem em derrota do Cruzeiro para o América

Nesta quarta-feira (2), Paulo Pezzolano sofreu sua primeira derrota no comando do Cruzeiro. Em clássico contra o América, a Raposa foi superada por 2 a 0. Dois lances no início da partida foram marcantes. Aos 15 minutos, um gol do centroavante Edu foi mal anulado. Três minutos depois, Waguininho foi expulso. Mais do que reclamar da arbitragem, o treinador lamentou que a equipe tenha ficado com um jogador a menos tão cedo.

“O jogo teve dois momentos. Um jogo antes da expulsão, e outro depois. Não é fácil com um jogador a menos neste momento com tantos jogos seguidos e por tanto tempo. Uma coisa é jogar com um a menos por 20 minutos. Outra coisa é jogar por 80 minutos, considerando os acréscimos. É muito tempo”, analisou Pezzolano.

Apesar da derrota, o treinador disse ter ficado “muito contente com os jogadores”. “Fiquei muito tranquilo. Os jogadores correram até o final. Na primeira parte do jogo, acho que fomos superiores. Fizemos um gol, mas foi anulado. Tivemos o controle do jogo até a expulsão. Depois, começaram os problemas, porque queríamos seguir com a intensidade que treinamos. Com um a menos, ficou muito espaço para eles e ficou mais difícil”, acrescentou.

Questionado sobre o gol mal anulado no início da partida, Pezzolano ressaltou que erros humanos fazem parte do futebol, ainda que possam causar revolta.

“O normal é ficar com bronca. Às vezes, um erro humano muda o jogo. Mas pode ser erro meu, do jogador ou do árbitro. Isso não pode acontecer conosco. O vestiário está bem, está normal. Quando você perde, o estádio fica dolorido. Fica difícil, mas temos de recuperar a cabeça. Neste jogo, não ganhou o América. Nós que perdemos, com um erro humano, que temos de superar. Estamos todos juntos, para o próximo jogo”, destacou.

Classificação e próximo compromisso

Com o revés, a Raposa perdeu também a liderança do Campeonato Mineiro. Ao permanecer com seis pontos, o time comandado por Paulo Pezzolano foi ultrapassado pelo Atlético, que chegou a sete.

O Cruzeiro encerrou a terceira rodada do Estadual na quarta colocação, atrás também de América e Athletic.

No sábado, às 16h30, o time celeste encara a Caldense, em Poços de Caldas.

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.