Vencedor de duelo centenário, Galo chega a 60ª vitória sobre o Uberlândia

O duelo de número 100 entre Atlético e Uberlândia terminou com vitória alvinegra. Em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, disputado nesta quarta-feira (2), o Galo goleou o Verdão por 4 a 0, no Parque do Sabiá, e continua invicto no Estadual.

A vitória, construída com gols de Eduardo Sasha, Guilherme Arana, Fábio Gomes e Ademir, foi a 60ª do Alvinegro sobre o time do Triângulo Mineiro

Em termos estaduais, foi o triunfo de número 50 do Atlético diante do Uberlândia.

O Periquito, por sua vez, bateu o Galo em 15 oportunidades. Outros 25 empates completam as estatísticas do confronto.

A primeira partida entre as equipes ocorreu em 14 de setembro de 1947, em Uberlândia, e terminou em goleada alvinegra, por 6 a 2.

Além dos 77 jogos pelo Mineiro, as duas equipes se encontraram 18 vezes em amistosos, três pela Taça Minas Gerais, e uma pela Taça Belo Horizonte e outra pelo Campeonato Brasileiro.

Gols

Com o placar desta quarta, o Alvinegro chegou a 194 gols marcados contra 80 sofridos na história do embate com o Verdão.

O maior artilheiro alvinegro do confronto é Dadá Maravilha, com sete gols. A informação é do portal Galo Digital, braço do Centro Atleticano de Memória.

Com sete pontos, o Atlético volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Patrocinense, às 11h, no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

No mesmo dia, a equipe do Triângulo Mineiro vai encarar a URT, às 16h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.