Canesin revela onde prefere atuar e vê experiência na Europa como trunfo na adaptação ao estilo do Cruzeiro

Jogador de 29 anos foi regularizado na CBF e fica à disposição de Paulo Pezzolano

Fernando Canesin foi um dos 15 jogadores contratados pelo Cruzeiro nesta temporada. Foi apresentado na semana passada e regularizado nessa segunda-feira, ganhando condições de jogo assim que tiver fisicamente bem. Mas onde pode atuar?

Perguntado sobre a preferência em relação ao posicionamento em campo, o jogador citou duas funções:

“Gosto de atuar como segundo volante, meia armador, mas onde o treinador achar que eu me encaixo melhor na filosofia de jogo, eu vou estar disponível”.

– Gosto de carregar a bola, tenho um bom passe, um bom condicionamento físico também. (…) Quero estar preparado o quanto antes para estar disponível no elenco.

Em três dos quatro jogos do Cruzeiro, Pezzolano atuou com um primeiro volante, com uma linha de quatro meias, sendo dois mais centralizados, posições que se adequam às características do novo reforço. Essas funções já foram ocupadas por Machado, Marco Antônio, João Paulo, Giovanni, Pedro Castro e Adriano.

Canesin nasceu no interior de São Paulo, mas fez carreira no futebol europeu. Foi cedo para a Bélgica, onde ficou por nove anos e meio no futebol profissional, entre passagens por Anderlecht e Oostende. A longa passagem pela Europa pode ser um trunfo na adaptação ao estilo de jogo de Paulo Pezzolano, na visão do jogador.

Fernando Canesin participou de muitos jogos no ano passado. Foram 34, no total. Mas a participação como titular aconteceu em apenas 13. O jogador de 29 anos chega ao Cruzeiro também em busca de sequência.

– É verdade que eu não joguei muitos jogos como titular no Athletico. Tive bons momentos lá, mas aqui eu começo uma nova história, tenho meus objetivos no clube, espero poder atingir um grande nível e ter uma boa sequência para ajudar o clube da melhor maneira possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.