Emprestado pelo Atlético-MG e com opção de compra, Marquinhos completa um ano de Bulgária

Meia-atacante de 22 anos é titular e artilheiro do Botev Plovdiv na Primeira Divisão búlgara

A Liga Profissional da Bulgária se prepara para a retomada após o recesso de virada de ano, e o Botev Plovdiv vai atrás, ao menos, do segundo lugar. Em boa campanha, a equipe tem Marquinhos Costa como um dos protagonistas. Revelado e emprestado pelo Atlético-MG, o jogador está cedido ao clube búlgaro até 31 de julho de 2022.

No próximo dia 14 de fevereiro, Marquinhos completa um ano de Bulgária. E com motivos para sorrir. Ele chegou a cogitar uma volta antecipada ao Brasil, mas vem se destacando no Botev. É o artilheiro do time no campeonato local, com 6 gols, além de outras quatro assistências. Foram 18 jogos em 19 possíveis, titular absoluto. Ainda restam sete rodadas para o fim da temporada.

O ge apurou que Marquinhos Costa foi emprestado com os direitos econômicos fixados em 3 milhões de euros (R$ 18 milhões). Caso o Botev queira ficar com o jogador em definitivo, só precisa pagar o valor pré-combinado. Por outro lado, nada impede (e tende a ser o caminho natural), que o clube búlgaro faça uma oferta em cifras menores para ter o atleta, e caberá ao Atlético avaliar a proposta.

Mais recentemente, na inter-temporada, Marquinhos participou de um amistoso do Botev contra o Zenit, da Rússia. Fez duelos com o lateral esquerdo Douglas Santos, campeão da Copa do Brasil 2014 no Galo. No jogo, Marquinhos fez o gol de empate em 2 a 2.

Em um ano de Botev, Marquinhos tem 7 gols em 30 jogos. O contrato dele no Galo vai até dezembro de 2024.

Marquinhos Costa foi revelado nas categorias de base do Galo, chegou a ter momento de protagonismo na reta final de 2019. Com a chegada de Jorge Sampaoli, até beliscou a titularidade em jogos importantes. Mas, no segundo semestre de 2020, acabou por não ser aproveitado. No ano passado, quase foi emprestado ao Austria Viena, mas seu destino acabou sendo a Bulgária.

Fonte:ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.