América-MG tem campanha irregular no Campeonato Mineiro e deixa o G-4

Coelho termina a sexta rodada do Campeonato Mineiro no quinto lugar e com 10 pontos.

Vice-campeão do Mineiro da última temporada, o América-MG viveu altos e baixos na primeira etapa da fase classificatória da atual edição. Por ter perdido o clássico para o Atlético-MG, no último sábado, e concorrentes diretos terem vencido, o Coelho deixou o G-4 do Estadual ao fim da rodada, neste domingo.

Com o revés sofrido por 2 a 0, o América parou nos 10 pontos conquistados. Com isso, viu o Athletic (derrotou o Patrocinense por 1 a 0) e a Caldense (venceu o Pouso Alegre, de virada, por 2 a 1) chegarem aos 13 pontos e ultrapassá-lo na tabela.

Por causa da ascensão das duas equipes, o América-MG caiu para o quinto lugar. A saída da zona de classificação às semifinais é também fruto do início irregular do Coelho no Campeonato Mineiro.

O time estreou perdendo para a Caldense por 2 a 1, depois se recuperou com duas vitórias, diante do Democrata GV e do Cruzeiro, ambos por 2 a 0. Mas não conseguiu manter a sequência de triunfos. Em seguida, empatou com o Athletic por 1 a 1, no Independência. Recuperou-se com a vitória por 1 a 0 sobre o Pouso Alegre, mas voltou a perder, agora para o Atlético-MG.

O início irregular preocupa a torcida. Isso porque o time está prestes a estrear na segunda fase da Copa Libertadores, diante do Guarani, do Paraguai. O primeiro jogo será no Independência, daqui 10 dias. O confronto é de mata-mata. Se sair, o Coelho estará fora do torneio.

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.