Antes de decisão, Atlético-MG volta ao Mineirão para buscar 15ª vitória consecutiva como mandante

Curiosamente, Antonio Mohamed foi responsável por interromper a maior sequência anterior do Galo em casa, com 13 vitórias entre dezembro de 2012 e maio de 2013.

Nesta terça-feira, diante do Athletic Club, no Mineirão, Antonio Mohamed pode ajudar o Atlético-MG a chegar a 15 vitórias consecutivas na condição de mandate. Justamente El Turco, técnico que interrompeu a grande sequência anterior do Galo em casa, que parou em 13 vitórias, em maio de 2013.

Naquela oportunidade, o Atlético empatou em 1 a 1 no Independência contra o Tijuana, nas quartas de final da Libertadores, e Mohamed treinava os Xolos que, por muito pouco, não eliminaram e impediram o título continental do Galo.

Boa parte da atual sequência positiva do Atlético em casa (com uma partida no Independência), passou pelas mãos de Cuca, na reta final do glorioso 2021. Começou após a eliminação na Libertadores para o Palmeiras (1×1), com vitórias diante de Internacional, Ceará, Santos, Fortaleza (Copa do Brasil), Cuiabá, Grêmio, América, Corinthians, Juventude, Fluminense, Bragantino e Athletico (Copa do Brasil).

São dois triunfos da equipe comandada por Turco Mohamed, contra Tombense (Horto) e Patrocinense. Ambos com formação titular.

Diante do Athletic, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o treinador irá poupar forças, mas indicou que usará uma equipe mista, com alguns titulares. Tudo visando a decisão contra o Flamengo, em campo neutro, na Arena Pantanal, que vale o título da Supercopa do Brasil no domingo que vem.

Quem esteve naquela longa sequência de 2013 e deve atuar nesta terça-feira é o zagueiro Réver. O jogador falou sobre este início de temporada do Galo, que já terá duelo decisivo na próxima semana.

– Primeiro é focar nesse jogo, visando a vitória, respeitando o adversário. E, depois, a partir de quarta, pensar na viagem, no clima do jogo. É uma decisão que podemos levantar o primeiro troféu do ano, respeitando a equipe adversária. Seja viajando sexta ou sábado, vamos em busca desse título tão importante para a gente.

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.