Com gol de pênalti nos acréscimos, Atlético vence o Athletic e assume a liderança do Mineiro

A equipe alvinegra chegou a 16 pontos, um a mais que o Cruzeiro. A equipe celeste, entretanto, pode recuperar a primeira colocação na quinta-feira (17), quando enfrentará o Uberlândia, no Independência.

Titulares acionados no segundo tempo

De olho na Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, no próximo domingo (20), “El Turco” escalou uma equipe recheada de reservas. A formação contou com o volante Otávio, que fez sua estreia pelo Galo.

Logo no segundo minuto, o Atlético esteve perto de abrir o placar, mas a “cavadinha” de Keno foi salva em cima da linha. Ainda na etapa inicial, os donos da casa ainda acertaram o travessão, com cabeceio de Calebe.

Diante das dificuldades de chegar ao gol adversário, “El Turco” acionou o banco e recorreu aos titulares, que haviam iniciado a partida entre os suplentes. Hulk, Nacho Fernández e Savarino entraram em campo no segundo tempo.

Os obstáculos para marcar seguiram até os acréscimos. Apenas aos 49 minutos do segundo tempo, o Atlético conseguiu balançar as redes. Após, o árbitro assinalar pênalti de Sidimar em Ademir, Hulk converteu a cobrança, marcando seu 40º gol com a camisa alvinegra.

De olho na primeira decisão

Agora, o Galo foca suas atenções no principal objetivo do início desta temporada. No domingo, às 16h, será a vez de enfrentar o Flamengo, pela Supercopa. O duelo na Arena Pantanal, em Cuiabá, vale a primeira taça de 2022.

O Atlético voltará a campo pelo Estadual apenas no dia 26, para enfrentar o Pouso Alegre, fora de casa.

ATLÉTICO 1  X 0 ATHLETIC

Atlético

Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Dodô; Otávio, Tchê Tchê (Savarino) e Calebe (Fábio Gomes); Dylan (Ademir), Sasha (Hulk) e Keno (Nacho)

Técnico: Antonio “El Turco” Mohamed

Athletic

Pedro Rocha; Wallison Nunes, Danilo, Sidimar e Vinícius; Miguel, Wallisson (Kadu) e Willian Mococa (Felipe Evangelista); Alason Carioca (Gabriel), Ricardo Oliveira (Mariano) e Nathan (Michel Paulista)

Técnico: Roger

MOTIVO: sétima rodada do Campeonato Mineiro

DATA: 15 de fevereiro de 2022 (terça-feira)

LOCAL: Mineirão

CIDADE: Belo Horizonte

ARBITRAGEM: Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira.

CARTÕES AMARELOS: Igor Rabello, Dodô e Hulk (Atlético); Walison Silva, Danilo, Willian Mococa, Sidimar, Felipe Evangelista e Gabriel (Athletic)

GOL: Hulk, aos 49 minutos do segundo tempo

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.