Marquinhos Santos analisa estreia do goleiro Jailson pelo América

O América está de volta ao G-4 do Campeonato Mineiro, após vencer o Patrocinense, por 2 a 0, nessa quarta-feira (16). A partida marcou a estreia do goleiro Jailson, bastante elogiado pelo técnico Marquinhos Santos.

“Estreia muito boa na questão da liderança. Assim como o Jori, o Airton, e também o Robinho, ele vêm treinando muito bem. O Jailson vem evoluindo gradativamente, semana após semana e já apresentou melhora na reação. É um jogador experiente, vencedor, que impõe respeito ao adversário. A estreia foi boa, duas ou três bolas no nosso gol que poderiam ter causado uma mudança no placar e ele, muito bem posicionado, conseguiu defender”, avaliou o treinador.

Jailson, ex-Palmeiras, chegou ao América em 21 de janeiro com a responsabilidade de substituir o goleiro Matheus Cavichioli, que se recupera de uma cirurgia cardíaca. No entanto, no início desta temporada, o titular foi Jori, revelado nas categorias de base do clube alviverde.

Com ele defendendo o América, a equipe sofreu cinco gols desde o início do Mineiro.

Em outro momento, o treinador Marquinhos chegou a dizer que colocaria Jailson para jogar quando ele estivesse preparado e com chances de disputar a pré-Libertadores. Essa partida acontecerá na próxima quarta-feira (23), contra o Guaraní-PAR, no Independência.

Pré-Libertadores
Antes da disputa da competição continental, o Coelho enfrentará a URT, pelo Campeonato Mineiro, no sábado (19), às 16h30, em Patos de Minas.

Marquinhos Santos revelou que escalará um time misto: “durante este início de temporada nós temos feito essa mescla, e não será diferente contra a URT”.

“Temos que ser um pouco mais cautelosos, tratando-se do jogo na quarta-feira. Sabemos que a URT tem um jogo de força física e um campo mais pesado, então temos que pensar bem no que faremos para não corrermos riscos de perder mais atletas como já perdemos antes”, complementou.

Fonte: Hoje em Dia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.