Adversário do América na Libertadores vive má fase no Campeonato Paraguaio

  • Barbara Dias 

O América está próximo de fazer sua estreia na Libertadores. A partida contra o Guaraní acontecerá nesta quarta-feira (23), às 19h15, no Independência. O adversário do Coelho vive má fase no Campeonato Paraguaio e chega à segunda fase da competição internacional sem ter vencido nenhum jogo este ano.

Desde o início do Apertura, o time comandado por Fernando Jubero disputou três jogos. Perdeu para o Sol de América, por 1 a 0, e para o Cerro Porteño, por 2 a 0. Diante do Guaireña, o placar ficou empatado por 0 a 0.

Dessa forma, o Guaraní é o 11° colocado na tabela do Paraguaio, à frente apenas do CS Ameliano, que perdeu as três partidas que disputou.

Tradição na Libertadores

Enquanto esta será a primeira vez do América na Libertadores, a equipe aurinegra vai para sua 19ª edição. O time paraguaio nunca alcançou o título e chegou à semifinal apenas duas vezes, em 1966 e em 2015.

A classificação do Guaraní-PAR para a segunda fase da Libertadores se deu após a boa pontuação na temporada de 2021. O time de Assunção somou 61 pontos na tabela geral do Campeonato Paraguaio.

Os outros representantes do Paraguai na Libertadores são Cerro Porteño, Libertad e Olimpia. Os dois primeiros se classificaram para a fase de grupo e o último para a primeira fase.

Letícia Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.