Após título pelo Atlético-MG, Hulk diz que ainda sonha com Copa, e traça meta: “Melhorar números”

Atacante foi eleito o melhor jogador da Supercopa, e aproveitou para encher Turco Mohamed de elogios

Autor de um gol no tempo normal e mais duas cobranças certeiras de pênalti, Hulk foi eleito o melhor jogador da Supercopa do Brasil (prêmio que rendeu um carro de R$ 150 mil da patrocinadora do evento). O atacante, que já é ídolo do Atlético-MG, conquistou o quarto título em pouco mais de um ano de clube, mas diz que ainda quer ir além. A meta é melhorar ainda mais números e levantar mais troféus para, quem sabe, voltar a uma Copa do Mundo oito anos depois.

– Expectativa é estar no meu melhor. Melhor ritmo, forma física. Melhorar meus números. Um ano pode ser tão curto quanto longo.

– Pode acontecer tanta coisa ainda. Vou procurar aproveitar cada jogo, cada competição para que, se tiver uma oportunidade, claro: qual jogador não sonha em estar numa Seleção Brasileira? Tive oportunidade de disputar uma Copa (2014), infelizmente não ganhei. Mas é muito especial disputar uma Copa. Então, enquanto tiver chance de ir eu vou estar trabalhando – completou o ídolo alvinegro.

A missão de Hulk para “melhorar os números” pelo Atlético é pra lá de complicada. Em 2021, além dos títulos nacionais e estadual conquistados, o camisa 7 terminou o ano como principal goleador do futebol brasileiro. Foram 36 gols e 12 assistências em 68 jogos disputados, média impressionante de 0,7 participações a gol por partida.

Mesmo com um ano nesse nível, Hulk foi lembrado por Tite em apenas uma lista da Seleção até hoje – justamente quando o técnico teve de fazer uma ‘reconvocação’ por não contar com os atletas que atuavam no futebol inglês. Por isso, ele sabe que uma presença na Copa, hoje, é improvável, mas promete dar o melhor para tentar convencer o técnico.

– A gente sabe que é muito difícil para o professor Tite. É um leque de opções, jogadores de muita qualidade. Mas vou fazer meu melhor no Atlético e se pintar uma vaga, vou ficar muito feliz e aproveitar da melhor forma possível.

Hulk festeja gol do Atlético-MG contra o Flamengo pela Supercopa — Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Hulk festeja gol do Atlético-MG contra o Flamengo pela Supercopa — Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Elogios ao professor

Na entrevista concedida após a entrega da taça da Supercopa, Hulk também fez questão de tecer elogios a Turco Mohamed. Na visão dele, o técnico soube aproveitar o melhor de Cuca, e vem, aos poucos, dando “sua cara” ao time.

Mohamed é erguido por jogadores do Atlético-MG em festa do título da Supercopa — Foto: Pedro Souza/Atlético

Mohamed é erguido por jogadores do Atlético-MG em festa do título da Supercopa — Foto: Pedro Souza/Atlético

– Ele conversa muito com a gente. Sabe o que a gente tem de melhor, e acrescenta algo que ele traz de novo. Isso é muito bom, porque acabamos aprimorando durante os jogos, para tentar dificultar mais a vida dos adversários. Às vezes a gente encontra jogos muito difíceis, onde o adversário faz uma linha de cinco, de quatro. Ele dá total liberdade de movimentação, e acrescenta coisas novas.

“É uma excelente pessoa, além de um grande treinador. Um cara que traz muita alegria ao nosso dia a dia.”

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.