Cruzeiro completa um mês sob filosofia Pezzolano e colhe frutos na prévia do clássico

Nos primeiros momentos da gestão do futebol de Ronaldo Fenômeno, Raposa volta a disputar os primeiros lugares do Campeonato Mineiro e deixa boa impressão em estreia da Copa do Brasil

Não se sabe como terminará o ano do Cruzeiro. Mas o início dele deixa uma esperança de uma virada de cenário que o clube vive há mais de dois anos. Agora sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, que se comprometeu a adquirir 90% das ações da criada Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube, e o comando técnico de Paulo Pezzolano, a Raposa completa um mês de jogos e vem colhendo frutos.

Mas os resultados, até agora, são bastante positivos para um time que, como o próprio Pezzolano diz, está em construção. Até o momento, são nove jogos, com sete vitórias, uma derrota e um empate. Aproveitamento de 81,48%. São 19 gols marcados, mais de dois gols por jogo, em média.

O desempenho em campo se reflete nas tabelas dos campeonatos já iniciados. O Cruzeiro é líder do Campeonato Mineiro com 19 pontos, mas com um jogo a mais que o rival Atlético-MG. O clássico da nona rodada marcará a disputa pelo primeiro lugar.

Na Copa do Brasil, o Cruzeiro passou longe de ser eliminado, cenário bem diferente das duas participações anteriores, quando teve dificuldades contra o São Raimundo-RR na fase inicial. Goleou o Sergipe por 5 a 0 e agora vai enfrentar uma das surpresas da primeira fase: o Tuntum-MA.

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.