Após derrota do Cruzeiro, Pezzolano critica FMF e projeta reencontrar Atlético na final do Mineiro

Satisfeito com seus jogadores e muito insatisfeito com a arbitragem da partida entre Atlético e Cruzeiro, que aconteceu nesse domingo (6) e terminou em 2 a 1 para o Galo, o técnico Paulo Pezzolano fez um desabafo. A marcação do pênalti contra a Raposa levou o profissional a criticar a Federação Mineira de Futebol (FMF) e pedir por neutralidade em um próximo jogo contra o rival.

“Vimos tudo, um pênalti que não foi. Já sabíamos que iríamos jogar contra isso. É difícil jogar assim, a Federação está ficando ruim. Eu sou uruguaio, nunca vi isso em nenhuma parte do mundo”, disse Pezzolano.

“É difícil jogar assim, e vamos estar na final, porque vocês estão vendo como os jogadores estão jogando, como estão tendo bronca. Vamos estar na final e vamos ganhar esse jogo, mas esperamos que seja mais neutro, porque está difícil jogar assim”, completou.

A penalidade foi marcada aos 38 minutos do segundo tempo, quando Oliveira foi para a disputa com Hulk. Para o técnico uruguaio, até esse momento o jogo estava “de igual para igual”.

“O jogo foi parelho até os 38 do segundo tempo. Tivemos chances, eles também. Enfrentamos um time com muita qualidade, mas o time jogou de igual para igual, e essa qualidade não se viu no jogo. Fiquei muito contente”, disse.

Embora Paulo tenha aberto a coletiva de imprensa pós jogo, ele não pôde comandar a equipe dentro de campo nesse domingo, pois estava suspenso. Quem assumiu foi o auxiliar Martín Varini.

Elogios

Paulo Pezzolano aproveitou para elogiar a equipe cruzeirense. Ele se mostrou orgulhoso e satisfeito com o rendimento em campo.

“Estou muito orgulhoso dos jogadores, muito orgulhoso de como os meninos jogaram, de como o time se comportou, indo para frente, sempre pensando em pressionar, com muita intensidade. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores”

O técnico está no Cruzeiro desde janeiro desse ano e desde que ele chegou, a Raposa disputou dez jogos e venceu sete vezes. A equipe ocupa o terceiro lugar na tabela do Mineiro, com 19 pontos, atrás do Atlético e do Athletic.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.