Adaptado, Maidana vê América-MG mais confiante para duelo com o Barcelona de Guayaquil

Zagueiro conversou com ge e falou sobre classificação histórica, estilo de jogo de Marquinhos Santos e relação com o elenco; Coelho entra em campo na noite desta terça-feira

O zagueiro Iago Maidana chegou ao América-MG nesta temporada com a missão de formar a nova zaga americana. Não demorou, e o jogador já está adaptado ao clube, grupo e a forma de jogar do Marquinhos Santos. O Coelho entra em campo na noite desta terça-feira pela Copa Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, no Independência, às 21h30 (de Brasília).

ge conversou com o zagueiro, que revelou estar acompanhando o América-MG desde a temporada passada. Já são sete jogos como titular da equipe. Posição que vem sendo conquistada pelo encaixe que teve no modelo de jogo do técnico Marquinhos Santos, segundo o atleta.

“Sempre acompanho os jogos desde o ano passado, até por ter amigos aqui. Foi muito fácil de adaptar, de encaixar na equipe. Além da qualidade técnica, essa visão, entendimento o que o Marquinhos gosta, qual a identidade do clube, cheguei, entendi rapidamente o jeito do clube jogar”

– Uma equipe que é muito corajosa, que busca o gol constantemente, e eu consegui filtrar tudo isso, e consegui colocar isso para fora para ter esse encaixe natural – disse o zagueiro.

Ex-atleta do Atlético-MG, Maidana já havia jogado a Libertadores com o Galo. Além disso, tem um carinho especial por retornar a Belo Horizonte.

– Muito feliz com o retorno para BH, cidade que me abraçou muito bem, tive grandes amigos aqui. Não tive dúvidas quando apareceu a oportunidade do América e estou muito feliz aqui.

“Libertadores inteira em dois jogos”

Ao fazer uma análise da classificação histórica do América-MG diante do Guaraní-PAR na última fase da Libertadores, o zagueiro disse que o elenco ganhou uma experiência gigantesca com todo o enredo das duas partidas.

O América-MG conseguiu uma virada épica no segundo tempo da partida de volta e levou a vaga nos pênaltis. O jogo desta terça-feira contra o Barcelona é o próximo desafio americano e na visão do zagueiro, o time ganhou confiança e experiência de uma Libertadores inteira em dois jogos.

“O jogo contra o Barcelona a gente entende a tradição do clube, que é acostumado a jogar essa competição, mas a gente está muito preparado e motivado também. Até pela confiança que esse último jogo contra o Guarani-PAR deu para gente, esses dois jogos foram quase uma Libertadores inteira para nós”

– Duas situações bem distintas, no primeiro jogo a gente teve em estáticas muito melhor e no segundo a gente entrou desligado tomamos os dois gols e no segundo tempo conseguimos virar a partida. Tivemos vários momentos de Libertadores em apenas dois jogos e nós vamos muito muito forte para o jogo contra o Barcelona – concluiu Maidana.

Por ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.