Com Mineirão lotado, Atlético-MG tem lucro de quase R$ 1,6 milhão na bilheteria do clássico

Galo sai do vermelho nas arrecadações de venda de ingressos no Campeonato Mineiro

Era previsível. O Atlético-MG teve um Mineirão lotado para encarar o Cruzeiro. Mais de 50 mil presentes na vitória de virada de 2 a 1 no último domingo. O borderô da partida indica que o Galo teve R$ 1.591.266,66 de renda líquida da partida, reforço aos cofres.

Principalmente depois de prejuízos em dois dos três jogos em casa que o Atlético havia feito no Estadual. Contra Tombense, Patrocinense e Athletic, o saldo do clube alvinegro era de – R$ 68 mil. A única partida que havia dado lucro, das três anteriores, foi diante do clube de São João del-Rei.

Foram 53.328 presentes no Gigante da Pampulha, para uma renda bruta de R$ 2.479.840,13. As despesas foram na casa de R$ 888,5 mil. Um dado interessante do borderô é que o documento demonstra ter sido quase 6 mil atleticanos com acesso ao Mineirão através do Season Ticket.

É a nova modalidade de aquisição de entradas do Galo, que dá direito a assistir aos jogos do clube como mandante até o fim da temporada. O clube faz campanha para aumentar a venda dos pacotes, sendo que o primeiro lote comportava 10 mil “season tickets”.

O Atlético terá a próxima partida em casa diante da Caldense, na última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro. Antes, viaja para Governador Valadares para enfrentar o Democrata, no sábado. A previsão orçamentária de 2022 é de arrecadar R$ 53 milhões (brutos) com bilheteria. No ano passado, foram mais de R$ 46 milhões (brutos), com apenas 13 jogos no Mineirão de portões abertos.

Público e renda de Atlético x Cruzeiro

  • Público total: 53.328
  • Season Ticket: 5.992
  • Gratuidade (Lei Municipal): 2.525
  • Convênios, autoridades e serviços: 2.447
  • Renda bruta: R$ 2.479.840,13
  • Renda líquida: R$ 1.591.266,66

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.