América busca triunfo sobre o Uberlândia para não ficar fora do G-4 após sete anos

Com 14 pontos, na quinta colocação na tabela, o Coelho precisa de um triunfo no Triângulo Mineiro para seguir com chances de avançar às semifinais.

Qualquer outro resultado que não seja um triunfo eliminará o time comandado pelo técnico Marquinhos Santos, que não conseguiria mais alcançar a Caldense, que neste momento fecha o G-4, com 18 pontos e duas vitórias a mais do que o Coelho.

A última vez em que o América ficou de fora da fase final do Estadual foi em 2015.

Na ocasião, o Coelho somou 20 pontos – justamente a pontuação máxima que pode alcançar nesta temporada -, perdendo a vaga na semi para o Tombense no número de vitórias. Caldense, Cruzeiro e Atlético completaram o grupo dos quatro primeiros naquela edição do Mineiro.

Desde então, o Alviverde caiu quatro vezes na semifinal (2017 a 2020) e chegou duas vezes à decisão, sendo campeão em 2016 e vice em 2021.

Depois de encarar o Uberlândia, o América encerrará sua participação etapa inicial do Estadual diante do Tombense, no Independência, no dia 19 de março, às 16h30, data e horário de todos os jogos da última rodada da classificatória do Mineiro.

A Caldense, por sua vez, recebe o Athletic, neste domingo, no Ronaldão, em Poços de Caldas, e fecha a primeira fase contra o Atlético, no Mineirão.

Foco dividido

Apesar da delicada situação no Campeonato Mineiro, o Coelho foca o trabalho em duas frentes neste momento.

Além do Estadual, o América também se mobiliza para o duelo de volta da terceira fase da Copa Libertadores, diante do Barcelona de Guayaquil, marcado para esta terça, às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental de Barcelona, em Guayquil, no Equador.

Diante desse cenário, é possível que o técnico Marquinhos Santos mande uma equipe alternativa para Uberlândia, preservando alguns titulares.

Lembrando que o jogo de ida diante do Barcelona-EQU, disputado no Independência, na última terça, terminou empatado em 0 a 0.

Por Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.