Em duelo com o Tuntum, Edu pode superar marca de últimos artilheiros do Cruzeiro

O Edu tá “on”, preparado e devidamente “protegido” para mais um capítulo do Cruzeiro na Copa do Brasil. Após se recuperar de um choque na cabeça, no clássico contra o Atlético, e receber seis pontos no local onde se machucou, o atacante utilizará uma proteção na partida desta quarta-feira (16), às 20h30, contra o Tuntum, no estádio Rafael Seabra, na cidade maranhense de mesmo nome do time mandante, pela segunda fase da competição.

Só não se sabe ainda se o artilheiro vai iniciar o embate entre os titulares ou como opção no banco de reservas. Independentemente disso, além de dar sua parcela de contribuição aos celestes na busca pela classificação à terceira etapa do torneio, o camisa 99 tenta alcançar uma marca que nenhum outro atleta da Raposa atingiu nas duas últimas temporadas.

Com seis gols em nove partidas realizadas até o momento, Edu pode superar o artilheiro do Cruzeiro de 2020, o avante Rafael Sóbis, autor de seis tentos em competições válidas naquele ano, e o goleador da equipe em 2021, o volante Matheus Barbosa, responsável por sete bolas na rede com a camisa azul e branca naquela ocasião.

O desempenho do centroavante impressiona nestes primeiros meses de temporada. Antes de disputar seu décimo confronto pelos celestes, possui uma média de 0,67 gol e é responsável por 24% dos gols da Raposa em 2022. Fatores que fizeram o atleta cair nas graças da China Azul, a ponto de surgirem placas e memes com os dizeres “hoje tem gol do Edu”. E o anseio da torcida cruzeirense é que essa máxima se repita nesta noite.

Classificação

Para chegar à segunda fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro eliminou o Sergipe, com uma goleada por 5 a 0, em 23 de fevereiro, no Batistão. No mesmo dia, o Tuntum levou a melhor sobre o Volta Redonda, por 4 a 2, no Rafael Seabra.

A segunda fase da competição é realizada em partidas únicas. Em caso de empate, uma vaga será definida em disputa de pênaltis.

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.