América aproveita semanas cheias como preparação para ‘decisões’ a partir de abril

Se no Campeonato Mineiro, o sentimento foi de frustração, na Copa Libertadores, o América está fazendo história. Na verdade, já tinha feito ao conseguir uma vaga nas fases eliminatórias. E chegou a novos patamares na competição ao desclassificar Guaraní, do Paraguai, e Barcelona de Guayaquil, do Equador. Agora, vai passar as próximas semanas se preparando para compromissos decisivos em abril.

A partir do próximo mês, o Coelho terá pela frente disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da fase de grupos da competição sul-americana. Antes, vai participar do Troféu Inconfidência, competição com as quatro equipes que terminaram a primeira fase do Estadual entre o quinto e o oitavo lugares e a qual o técnico Marquinhos Santos utilizará para testar jovens atletas.

“Tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim. É ruim ficar fora das semifinais do Campeonato Mineiro, poderíamos ter uma chance de buscar um título estadual. Pelo lado bom, teremos praticamente duas semanas e meia para nos preparar em uma ‘intra temporada’ e entrar fortes em competições a partir de abril, o Brasileiro, a terceira fase da Copa do Brasil e a Libertadores. Teremos tempo hábil para preparar o elenco para as competições no mês de abril”, afirmou.

Nova história

Após obter êxito em sua missão de chegar à fase de grupos da Libertadores, o América quer mais. Na próxima sexta-feira (25), o Coelho e o Atlético ficarão de olho no sorteio para a próxima etapa do torneio. E o intuito do Alviverde é avançar às oitavas de final, como enfatizou o atacante Eve

“Sabemos que não é o suficiente (chegar à fase de grupos), sabemos onde queremos chegar. Estamos trabalhando forte para alcançar todos os objetivos possíveis”, comentou.

De todo modo, o avante ressaltou que a classificação sobre o Barcelona deu um certo alívio aos americanos para o início de disputa de outras competições, como a Série A. “Não vou dizer que vamos entrar mais tranquilos no Brasileiro, mas mais confiantes. Estamos trabalhando no dia a dia, e o grupo está se conhecendo mais. Entraremos focados no Brasileiro”, frisou.

 

Fonte: Hoje em Di

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.