Atlético terá de improvisar na lateral esquerda nas semifinais do Campeonato Mineiro

Dodô se lesionou durante treinamento no último domingo. “Não tenho tempo pra me lamentar. Sei que vou estar em boas mãos na cirurgia e que vou trabalhar para me recuperar o mais rápido possível. Obrigado por todas as mensagens de apoio”, comentou.

Com a convocação de Arana, Dodô teria a chance de jogar as duas partidas contra a Caldense. Sem ele, o técnico “El Turco” Mohamed poderia recorrer ao zagueiro Junior Alonso, que já atuou na lateral, mas ele também disputará as duas últimas rodadas das Eliminatórias, pelo Paraguai.

Outros candidatos a jogar na lateral esquerda nas semifinais do Mineiro são o volante Allan e o meia Calebe, que já exerceram a função com a camisa do Galo.

Desfalques

Com a lesão de Dodô, o Atlético chegou a oito desfalques para as semifinais do Estadual.

Além de Arana e Alonso, três jogadores já haviam sido convocados para as Eliminatórias: o zagueiro Diego Godín (Uruguai) e os atacantes Eduardo Vargas (Chile) e Savarino (Venezuela).

Nessa segunda-feira, o goleiro Everson foi chamado por Tite para a Seleção Brasileira, em substituição a Ederson, que está com gastroenterite e foi cortado.

O lateral-direito Mariano iniciou a transição da fisioterapia para as atividades no campo e pode voltar a defender o Atlético nas últimas partidas do Campeonato Mineiro. Ele ainda não participará da partida desta quarta-feira (23), às 16h30, no Mineirão, contra a Caldense.

A partida de volta, também no Gigante da Pampulha, será no domingo (27), às 18h30.

Por ter feito a melhor campanha, o Atlético joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Se passar pela Caldense, o Galo enfrentará o vencedor do confronto entre Athletic e Cruzeiro, na final em jogo único, no primeiro fim de semana de abril.

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.