Cruzeiro tenta inverter vantagem na semifinal do Mineiro em duelo com o Athletic

Depois de usar uma equipe reserva e ser derrotado pelo Patrocinense, o Cruzeiro encerrou a primeira fase do Campeonato Mineiro na terceira colocação. Assim, o time celeste iniciará a disputa do duelo com o Athletic, pela semifinal, em desvantagem. O primeiro jogo do confronto será nesta terça-feira (22), às 20h30, no Mineirão.

A equipe de São João del-Rei avançará para a final caso haja empate na soma dos resultados das duas partidas do confronto.

Nessa segunda-feira (21), o Athletic confirmou que mandará o jogo de volta, no sábado (26), às 16h30, no Mineirão. A justificativa foi a ausência de iluminação na Arena Unimed, o que poderia prejudicar a captura de imagens para o Var.

A partir das semifinais, o Estadual passa a ter árbitro de vídeo.

Quem joga no Cruzeiro

O Cruzeiro conta com a volta de Fernando Canesin, que se queixou de dores na coxa direita durante a vitória sobre o Tuntum, pela Copa do Brasil. Ele deve iniciar a partida.

Já Filipe Machado, recuperado de dores no joelho direito, retorna depois de dois jogos e deve ser opção no banco de reservas.

O zagueiro Sidnei treinou normalmente, mas não foi relacionado por Paulo Pezzolano. Ele não joga desde 2 de fevereiro, quando o Cruzeiro perdeu o clássico para o América, na terceira rodada do Campeonato Mineiro. Desde então, o defensor se recuperava de lesão na coxa direita.

A tendência é que a Raposa entre em campo para enfrentar o Athletic com a mesma escalação usada por Pezzolano na goleada sobre o Tuntum: Rafael, Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque, Edu e Waguininho.

Quem joga no Athletic

Dona da melhor campanha entre as equipes do interior do estado, o Athletic chega às semifinais como um dos destaques do Campeonato Mineiro. O time de São del-Rei encara o Cruzeiro embalado por quatro vitórias consecutivas.

A principal referência da equipe em campo é o atacante Ricardo Oliveira, de 41 anos. Ele já tem um título mineiro no currículo, conquistado em 2020 com a camisa do Atlético.

Porém, o grande responsável pelos gols do Athletic no Estadual até aqui tem sido Rafhael Lucas. Ele é vice-artilheiro da competição com cinco gols, um a menos que o atleticano Hulk.

Cruzeiro x Athletic

Cruzeiro

Rafael, Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque, Edu e Waguininho

Técnico: Paulo Pezzolano

Athletic

Pedro; Wallison, Sidimar, Danilo e Vinicius Silva; Diego Fumaça, Wallisson Luiz e Antônio Falcão; Douglas Santos, Alason Carioca e Rafhael Lucas

Técnico: Roger

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro

Data: 22 de março (terça-feira)

Horário: 20h30

Estádio: Mineirão

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

Var: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.