‘É mentira que vou pensar 100% na final’, afirma Pezzolano, que visa a evolução do Cruzeiro

Para muitos cruzeirenses, conquistar uma vaga na final do Campeonato Mineiro já significa uma grande evolução da Raposa. E o técnico Paulo Pezzolano deseja ainda mais. Ele diz entender a importância do Estadual, porém, lembrou que o principal objetivo do clube é a Série B do Brasileiro.

“Vamos utilizar a semana para o Brasileiro. É mentira que vou preparar 100% para a final. Vou preparar o time para melhorar o que temos feito. Cremos que o mais importante é melhorar e deixar o time mais competitivo para o Brasileiro (Série B)”, declarou.

Nem por isso ele deixa de pensar no título do Mineiro. Faltando uma semana para a final, o elenco e a comissão técnica terão tempo de treinar e estudar táticas para enfrentar o adversário. Seja o Atlético ou a Caldense na final, o ideal é que os atletas estejam sempre melhorando e apresentando uma proposta firme de jogo, segundo o técnico.

“Se tem agressividade quanto não se tem a bola, a equipe rival não joga, você recupera mais rapidamente. É entender a partida, saber a movimentação que se faz, melhorando cada vez mais. Estão todos evoluindo”, pontuou.

Como de praxe, o uruguaio apontou uma evolução de sua equipe ao longo desses 15 primeiros confrontos da temporada.

“Além de Willian (Oliveira), temos visto outros jogadores que estão melhorando, dentro do que queremos. Alguns pegam (o jogo) mais rapidamente, outros mais devagar, mas estão pegando. Temos que seguir trabalhando e melhorando, sobretudo na agressividade”, comentou.

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.