Eliminado! Após eliminação no Troféu Inconfidência, auxiliar do Coelho diz que principal objetivo foi atingido

“A gente está encerrando a primeira parte do planejamento de temporadas, em que havíamos planejado a disputa do Estadual e da Libertadores. Sabíamos que precisaríamos usar a maior parte dos jogadores para as duas competições. A gente saí com a sensação de que, primeiramente, o principal objetivo foi cumprido, que foi a classificação na fase de grupos da Libertadores”, enfatizou Diogo.

No Campeonato Mineiro, porém, o América não passou da primeira fase, encerrando em quinto lugar, com 17 pontos. “Gostaríamos, sim, de estar na semifinal do Estadual, mas como não foi possível, o Troféu Inconfidência veio como a possibilidade de dar experiência, bagagem e maturidade aos jovens. Estamos satisfeitos com a participação deles, não com o resultado”, comentou.

Amistoso e expectativas

Nesta segunda-feira (28), o América vai a Curitiba participar de um amistoso contra o Athletico-PR. A partida acontecerá às 20h, na Arena da Baixada. Para o auxiliar, esta é uma oportunidade importante na preparação do elenco, estreante na fase de grupos da Libertadores.
“Um amistoso de alto nível com uma equipe que está na série A do Campeonato Brasileiro, na fase de grupos da Libertadores e na Copa do Brasil. Uma equipe que vai jogar as mesmas competições de alto nível que o América vai jogar. Vai nos dar uma carga de jogos importante para os atletas que estão se preparando. É para chegarmos à Libertadores de tanque cheio, com todos os jogadores à disposição para começarmos bem pontuando dentro de casa”, afirmou.

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.